Topo

Conheça histórias de mulheres que casaram com a ajuda de Santo Antônio

Heloísa Noronha

Colaboração para o UOL

13/06/2011 14h01

Um dos santos mais queridos do país, Santo Antônio é, em seu dia (13 de junho), alvo de inúmeros pedidos relativos ao coração. Há quem coloque o santo até de castigo para conseguir um amor. O UOL Comportamento conversou com algumas mulheres que garantem que dá para confiar nele. Leia os depoimentos...

Sobre Santo Antônio
A fama de casamenteiro de Santo Antônio, cujo nome verdadeiro era Fernando de Bulhões, deve-se ao fato de que o frei da Ordem Frasciscana costumava presentear as moças pobres com o dote, para que pudessem se casar. Segundo consta, ele também se mostrava contra as uniões arranjadas, comuns à sua época.

Há, ainda, a lenda de uma moça que, cansada de rezar para o santo ajudá-la a achar um marido, revoltou-se e jogou a imagem pela janela –a dita-cuja caiu na cabeça de um homem rico, que se apaixonou pela garota. Mas esse é apenas um dos muitos casos que a cultura popular divulga em nome do santo. Para quem acredita, vale a pena aproveitar o dia de Santo Antônio para fazer uma simpatia ou uma oração em sua homenagem e, quem sabe, ter um auxílio... Quer tentar?

Simpatia para...

CONSEGUIR UM AMOR:  compre uma imagem do santo, de preferência uma na qual o Menino Jesus venha solto. Retire o Menino Jesus do colo de Santo Antônio e diga, olhando firme para a imagem, que só irá devolvê-lo quando arrumar um amor. Outra opção comum é virar o Santo Antônio de cabeça para baixo e só desvirar quando o desejo for realizado. Há, ainda, quem o deixe em um copo com água e quem prefira guardá-lo em um lugar discreto. Uma simpatia que também dizem que é infalível é deixar o santinho na geladeira até que o pedido seja concretizado.
RECUPERAR UM AMOR: em um pedaço de papel vermelho, escreva o nome da pessoa que você ama. Pegue uma foto dela e a cole no papel. Em um vaso transparente, coloque meio litro de água benta e sete botões de rosa vermelha. Vá até uma igreja que tenha a imagem de Santo Antônio e coloque o vaso no altar. Em casa, acenda sete velas brancas, juntamente com a fita vermelha de papel com a foto, ofertando-as ao santo e pedindo para reatar com quem ama.
PAZ NO RELACIONAMENTO: se você quer que se o relacionamento tenha paz, coma três uvas e guarde as sementes. Escreva o seu nome e o nome do seu amor em um pedaço de papel branco e coloque junto com as sementes dentro de um saquinho de tecido branco costurado à mão. Deixe esse saquinho embaixo do seu travesseiro por 13 dias e todas as noites, ao se deitar, reze um Credo em intenção a Santo Antônio. A partir do 14º dia, carregue o saquinho sempre com você. Fique com ele pelo tempo que achar necessário e depois jogue fora.
CASAR-SE: quando for a um casamento na igreja, leve de presente aos noivos uma imagem de Santo Antônio sem o Menino Jesus (guarde-o com você). Peça no altar para se casar. Assim que a graça for alcançada, retorne à mesma igreja e lá deposite a imagem do Menino Jesus.