Topo

Tradicional endereço de decoração e design de luxo em São Paulo realiza evento de rua

Perspectiva artística de estação de malabares do evento de rua Avant Gabriel Chandon - Divulgação
Perspectiva artística de estação de malabares do evento de rua Avant Gabriel Chandon Imagem: Divulgação

Da Redação

07/05/2011 07h00

A Alameda Gabriel Monteiro da Silva, em São Paulo, recebe neste sábado (7) a primeira edição da Avant Gabriel Chandon. O tradicional endereço paulistano de decoração e design de luxo terá o trânsito interditado em um trecho de um quilômetro, entre as ruas Cônego Eugênio Leite e Dr. Antonio Carlos Assumpção. O evento oferece diversas atrações gratuitas, posicionadas em estações patrocinadas localizadas a cada 100 metros, com performances de circo, música ao vivo, massagem e oficina de toy art.

Na Estação Massagem, o Spa das Mãos oferecerá 15 minutos de relaxamento com aplicação de produtos à base de manteiga de karité. Já na Estação Beleza, o Spa Facial terá esteticistas e maquiadores para receber os visitantes. Os atendimentos duram cerca de 10 minutos cada e serão realizados por ordem de chegada. Ainda na área de bem estar, haverá a estação de Quick Massage.

Atrações infantis também estarão presentes nas estações, como performances de malabares, escultura de bexiga e oficina de toy art. Haverá ainda uma oficina de customização de cartões para o Dia das Mães e as Árvores da Felicidade, onde os participantes poderão pendurar mensagens e desejos nas copas de jabuticabeiras.

Nas estações musicais, o público poderá assistir apresentações de MPB e jazz. Em outro espaço haverá um caricaturista à disposição dos visitantes.

Cerca de 40 lojas de móveis, iluminação, cama, mesa e banho, artigos para cozinha, acessórios para banheiros, pisos, entre outros produtos de design e decoração participantes do evento estarão funcionando normalmente para o público, mas com um espaço exclusivo para receber seus convidados.

O Avant Gabriel Chandon é inspirado em festivais de rua de Nova York e Paris e no Promenade Chandon, realizado anualmente no bairro do Jardins, em São Paulo. O projeto do Grupo Doria tem parceria com a Chandon e apoio da São Paulo Turismo.

A organização sugere que o público compareça de bicicleta e para isso, disponibiliza bicicletários dispostos ao longo do percurso. Haverá reforço de táxis no local. Uma queima de fogos de artifício de sete minutos encerrará a programação.

Serviço
Avant Gabriel Chandon

Data: 7 de maio de 2011 (sábado)
Horário: das 15h às 19h
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro das Silva, entre as ruas Dr. Antonio Carlos de Assumpção e Cônego Eugênio Leite, São Paulo (SP)
Entrada: gratuita
Informações: www.avantgabriel.com.br