Topo

Veja os destaques e novidades da Expo Revestir, Feira Internacional de Revestimentos

Modelo assinado pela artista plástica Calu Fontes para a linha DecorTiles, marca Premium da fabricante de revestimentos cerâmicos Eliane, apresentado na feira Expo Revestir 2011 - Divulgação
Modelo assinado pela artista plástica Calu Fontes para a linha DecorTiles, marca Premium da fabricante de revestimentos cerâmicos Eliane, apresentado na feira Expo Revestir 2011 Imagem: Divulgação

DANIELA VENERANDO

Colaboração para o UOL

26/03/2011 10h00

O Transamérica Expo Center, em São Paulo, recebeu entre os dias 22 e 25 de março a 9ª edição da Expo Revestir – Feira Internacional de Revestimentos. Anual e considerado o maior evento do setor de revestimentos da América Latina, a Revestir reuniu 200 expositores nacionais e internacionais, de 60 países, que movimentaram US$ 160 milhões em negócios ao mostrar as novidades do setor em todos os segmentos para cerca de 40 mil profissionais entre arquitetos, designers de interiores, construtores, e profissionais de revenda.
 

Como outros eventos do setor de construção e utilidades domésticas, a Revestir também teve como tônica a sustentabilidade. Mas o que mais chama a atenção é o desenvolvimento da indústria cerâmica em termos de qualidade e variedade de acabamentos, inclusive com impressão em 3D e HD das peças. O segmento de luxo mostra emprego de matérias-primas nobres e influência de artesanato, em especial para mostrar a exclusividade dos produtos.

No evento foi realizado também o 9º Fórum Internacional de Arquitetura e Construção com palestras, seminários e debates com profissionais renomados do design de interiores, como Julieann Humphryes, Kimberly Sheppard e Michael Gabelini. Eles foram ouvidos por mais de 3.500 profissionais da cadeia produtiva da construção, do Brasil e exterior.

Confira a no álbum de fotos os lançamentos da feira exclusiva para profissionais. Há cerâmicas, porcelanatos, rochas, laminados, cimentícios, mosaicos, pastilhas, madeiras e outras soluções em revestimentos.