Topo

Exposição de orquídeas traz espécies raras e cursos gratuitos

A Cattleya amethystoglossa, tem como coloração mais comum o lilás com pintas rosadas - Divulgação
A Cattleya amethystoglossa, tem como coloração mais comum o lilás com pintas rosadas Imagem: Divulgação

Da Redação

17/09/2010 07h00

A partir desta sexta-feira (17), a Associação Orquidófila de São Paulo realiza a 83ª Exposição de Orquídeas no bairro da Liberdade, em São Paulo. O evento que acontece até domingo (19) terá aproximadamente 1.600 plantas de coleção em exposição, contando com cerca de 200 colecionadores e mais de 30 associações orquidófilas dos Estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Goiás, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Durante os três dias de evento haverá venda de livros, adubos, substratos, vasos e orquídeas com preços a partir de R$ 7. Os visitantes poderão apreciar espécies raras, comprar desde pequenas mudas até plantas adultas floridas e participar de um curso gratuito de cultivo das orquídeas.

Um dos destaques da Exposição de Orquídeas é a Vanda, espécie asiática, que vem se popularizando no Brasil, por suas flores grandes e de colorido intenso. Ela possui grandes raízes aéreas penduradas, e não precisa ser plantada em vaso, podendo ser cultivada em caixinhas. Outro destaque são as Cattleyas intermédias, originárias do Brasil, que são plantas de grande porte e florada intensa, com cores que variam do branco ao lilás.

Serviço:
83ª Exposição de Orquídeas
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa - Rua São Joaquim, 381, Liberdade, São Paulo (SP)
Data: De 17 a 19 de setembro de 2010, das 9h às 19h.
Entrada: Gratuita
Informações: (11) 3207-5703
Aulas gratuitas sobre cultivo de orquídeas todos os dias, às 10h, 14h e 16h (não é necessário fazer inscrição)