Faça o teste e descubra se você é mandona
“Todas nós, mulheres, tentamos ser mandonas em algum momento. Podemos até ter alguns resultados positivos de vez em quando, mas não vale a pena”, diz a psicóloga Roseana Ribeiro, especialista em Motivação e Mudança de Comportamentos.
Segundo a especialista, a mandona é uma chata – mas não consegue enxergar isso. Ser assertiva e aprender a liderar é um caminho muito melhor. “Afinal, não é necessário ficar controlando as relações, tudo acontece naturalmente. O verdadeiro líder tem seguidores porque o admiram, não por provocar medo”, acredita.
E não se iluda: se você for mandona e finge não ser, logo vai ser desmascarada. A mandona já não tem vez, pois quem sabe pedir não precisa mandar. Mas, calma. Estas assertivas não têm a menor intenção de rotular, ao contrário. A ideia é que, no caso de você se identificar com alguns traços, possa refletir e, se achar necessário, ir à luta em busca de mudança. Faça o teste aqui.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.