Topo

UOL Estilo estreia série em vídeo com dicas de maquiagem

Da Redação

05/07/2010 07h01

UOL Estilo estreia nesta segunda (5), a série "Dicas de Maquiagem". Os vídeos, apresentados pela maquiadora Simone Barcellos, vão ensinar os primeiros passos para quem é iniciante no mundo de cores e pincéis da maquiagem, além de apontar técnicas simples para facilitar o trabalho de quem já se atreve nas produções do dia a dia.

DICAS DE MAQUIAGEM - MONTANDO UM KIT BÁSICO DE PRODUTOS

Neste primeiro vídeo, a maquiadora mostra como montar um kit básico de produtos. Entre as indicações, itens para preparar e corrigir a pele (base, pó e corretivo), blush, sombras em tons clássicos, lápis preto e bege, delineador, iluminador, batons e uma máscara para cílios. Ela ensina também como escolher os pincéis que são essenciais para um make bem feito.

 

Como aplicar esses produtos é o tema dos vídeos que virão na sequência e serão publicados quinzenalmente às segundas em UOL Estilo. Além desses, a maquiadora ainda vai mostrar truques para fazer os olhos parecerem maiores ou menores e também como fazer um clássico olho preto esfumado e como conseguir um efeito "bronzeador" no make.