Ligados em música, fashionistas falam das melhores trilhas sonoras deste SPFW
O sucesso de um desfile não depende apenas de um bom trabalho de estilistas e stylists para compor uma coleção interessante. Ele requer ritmo, clima e timing. E aí entra a trilha sonora, ponto essencial no andamento da apresentação.
"Para uma boa trilha sonora, tem de se pensar na história da roupa, seja ajudando a contar a coleção ou criando um clima", explica Vivian Whiteman, repórter de Moda da Folha de S. Paulo. "Uma trilha ruim prejudica o desfile, até o passo da modelo", diz. A jornalista, feliz cantora de karaokê e fã de folk, apontou Dorival Caymmi, no desfile da Maria Bonita, e Of Montreal, no masculino de Alexandre Herchcovitch como seus favoritos.
Carol Nogueira, fotógrafa do site RG Vogue, concorda com a relevância de uma trilha bem escolhida. "É superimportante. Se a música te deixa irritada, você não consegue nem se concentrar", afirma ela, que faz vezes de DJ pelas noites paulistanas com o trio Woman and Woman and Woman. Sua parceira de CDJs Rosana Rossini alerta ainda para as trilhas que se sobrepõem ao desfile e sua evolução. "A passagem de uma música para outra tem que ser sutil", diz. Para elas, o desfile da Maria Garcia, todo composto por Lou Reed, foi o principal destaque.
Já o repórter do site Chic Jorge Wakabara, que também faz parte da banda Os Princesa, elegeu a trilha de Simone Nunes como a melhor entre os desfiles desta temporada para o Verão 2009. "Era Talking Heads, que eu adoro. Fiquei meio dançandinho", conta ele. Esta familiaridade do público com a música, segundo Rosana, é algo positivo, seja a faixa mais popular ou obscura. "As pessoas sempre voltam para a sala de imprensa e ficam comentando o que tocou", finaliza.
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