Queridinho de socialites do Rio, Victor Dzenk desfila vestidos de festa "barrocos"
Victor Dzenk é queridinho entre as socialites cariocas. É para elas que o estilista cria seus vestidos sempre de festa, geralmente em modelos usados em casamentos ou eventos em que o estilo do modelo segue a especificação do traje escrito no convite, como traje social, ou o "habillé".
Na coleção para o Verão 2008-09, desfilada nesta terça (10), Dzenk, que no inverno apostou numa pegada um pouco mais experimental, voltou aos longos e curtos tradicionais destes eventos formais. A inspiração era o período barroco, daí os enfeites em vestidos plissados, longos ou curtos, esvoaçantes. Os mais curtinhos traziam a referência das camisolas usadas na época, caso do tom de pele, com alças bordadas com flores com brilho, de tons esmaecidos.
Na estamparia, as rosas de malabar em fundo alaranjado, os arabescos e os desenhos inspirados em fundos de oratórios apareceram entre os modelos lisos, em amarelo forte, pele, azul, rosa claro, além do preto com dourado.
A saxofonista mineira Maria Bragança, que vive na Alemanha, tocou ao vivo a trilha sonora do desfile.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.