Topo

Cavendish fecha quarta noite de Fashion Rio com Isabeli Fontana e babados

Isabeli Fontana encerrou o desfile da Cavendish com turbante, que dava tímido toque étnico à coleção - Alexandre Schneider/UOL
Isabeli Fontana encerrou o desfile da Cavendish com turbante, que dava tímido toque étnico à coleção
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>Enviada especial ao Rio de Janeiro

10/06/2008 22h42

A referência eram as tribos nômades do deserto do Saara. O que permeou o desfile da Cavendish, que fechou com a top Isabeli Fontana o quarto dia de Fashion Rio, porém, não foi o exotismo ou a influência oriental nas roupas, mas os babados. Do começo ao fim da apresentação, eles apareceram soltos, compridos na parte da frente dos vestidos, ou acompanhando as alças, atrás. Não chegavam a ser babadinhos, mas vinham em quantidade suficiente para, junto com as flores, dar um ar muito mais romântico do que exótico à coleção de Verão 2008-09 da grife.

O toque étnico apareceu tímido, nas calças com o cavalo deslocado para baixo (inspiração no saruel), no turbante que Isabeli usou na cabeça, num tie-dye suave em preto com listras brancas mais finas. No restante das peças, o que imperava era a modelagem solta, segundo a marca vinda dos caftans. O resultado, porém, era semelhante aos vestidos soltos vistos em coleções passadas.

Além dos vestidos amplos, muito longos, alguns curtos, e das calças de cavalo baixo, se destacaram ainda as pantalonas e os macacões, os últimos em bonitas versões.