PUBLICIDADE

Topo

Universa

Dono da Benetton trabalhará a bordo de seu iate

<b>Da Ansa</b>

21/09/2007 10h36

ROMA, 21 SET (ANSA) - O empresário italiano Luciano Benetton, presidente da grife que leva seu sobrenome, dará a volta ao mundo a bordo de seu iate ecológico, no qual continuará trabalhando com os instrumentos necessários, escreveu hoje o jornal "Corriere della Sera".

"Hoje em dia já é possível trabalhar em casa, conectado com o resto do mundo, e o mesmo pode ser feito navegando, olhando para o céu e para o mar", explicou Benetton.

Seu iate Tribù é a primeira embarcação que obteve o Green Star, certificado de respeito ao meio-ambiente, que até agora havia sido dado somente a navios de cruzeiro. O iate de Benetton não contamina, é equipado com um sistema de coleta de águas poluídas que são tratadas e retidas durante dias. Essas águas podem ser descarregadas em cisternas especiais em terra ou, uma vez tratadas e limpas, derramadas novamente no mar, explicou o jornal.

"Eu quis que o barco tivesse essas características para defender de maneira concreta que quem navega deve pensar em ecologia, ser responsável e não contaminar", disse o empresário.

Benetton reconheceu que por trás da construção do iate encontra-se seu "desejo de dar a volta ao mundo". "Com todo o tempo necessário, não me interessa a velocidade, queria uma embarcação sólida e limpa", acrescentou.(ANSA).

Universa