Topo

Playboy inaugura em Londres sua maior loja

20/09/2007 08h54

LONDRES, 20 SET (ANSA) - A empresa Playboy abriu em Londres sua maior loja em todo o mundo, visando expandir seus negócios em toda a Grã-Bretanha, informou hoje a rede britânica Sky News.

A Playboy quer desse modo seguir os passos de outras marcas de produtos eróticos, como Ann Summers e Hustler Hollywood, ambas com grandes vendas no país.

A Playboy estabeleceu sua reputação mundial a partir da década de 60, através da publicação de sua revista erótica de mesmo nome, que já teve em sua capa Ursula Andress, Pamela Anderson e Rachel Hunter, entre outras modelos e atrizes. A empresa lançou recentemente sua linha de produtos eróticos para homens e mulheres, assim como jóias, acessórios, sapatos e trajes de banho.

Agora a grife do coelho contará com um exclusivo prédio de três andares na Oxford Street de Londres, uma das principais áreas comerciais da capital britânica.

"A confiança de nossa empresa é muito, muito grande", explicou a porta-voz da Playboy, Lisa Hagendorf. "Creio que nossa marca funcionará de maneira fenomenal aqui em Londres. Existe um grande entendimento de nosso legado", acrescentou.

A Playboy regressa, assim, a Londres, depois de mais de vinte e cinco anos desde que fechou seu exclusivo clube noturno em Park Lane, em 1981. O clube era conhecido como Bunny Hutch (gaiola do coelho), devido às suas garçonetes, as coelhinhas da Playboy, que vestiam orelhas e rabo de coelho.

A Playboy foi fundada por Hugh Hefner, atual editor-chefe da revista, e sua filha Christie ajudou a expandir a companhia em uma empresa avaliada atualmente em mais de US$ 800 milhões.

Os clientes da nova loja em Londres poderão adquirir entre outros objetos a coleção de fotografias originais das capas da revista, assim como ingressos exclusivos para festas organizadas por Hefner em Los Angeles. (ANSA).