Topo

Veja a receita do hambúrguer Sunny Burger, do St. Louis

Hambúrguer do St. Louis é servido com ovo, bacon e espinafre - Divulgação
Hambúrguer do St. Louis é servido com ovo, bacon e espinafre
Imagem: Divulgação

Da Redação

13/08/2007 19h30

- Ingredientes

400g de picanha moída
400g de patinho moído
1 maço de espinafres
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de creme de leite fresco
1 colher (chá) de molho inglês
8 fatias de bacon
4 ovos
4 pães para hambúrguer
Sal e pimenta do reino

- Preparo

Aqueça o forno a 50 graus. Misture os dois tipos de carne e molde os hambúrgueres com aproximadamente 200 g cada. Aqueça a manteiga em uma panela e adicione as folhas de espinafre. Refogue para que fiquem macias e adicione o creme de leite. Misture e continue a refogar para que o máximo de líquido evapore. Adicione o molho inglês e uma pitada de sal. Reserve mantendo aquecido. Doure as fatias de bacon em uma frigideira, escorra em papel absorvente e reserve mantendo-os aquecidos no forno.
Frite os ovos um a um em um pouco de manteiga, transfira para uma assadeira e os mantenha aquecidos no forno. Grelhe os hambúrgueres até o ponto desejado temperando-os com sal e pimenta do reino, aqueça os pães cortados ao meio.

- Montagem

Para a montagem, coloque um hambúrguer sobre o fundo de cada pão, cubra com espinafre. Sobre este coloque duas fatias de bacon, finalizando com o ovo frito. Coloque a tampa do pão sobre cada sanduíche ou sirva-os abertos com a tampa do pão ao lado. Para um sabor mais sofisticado os ovos podem ser fritos em um pouco de manteiga trufada.