Topo

Chocolate dá mais prazer do que beijo, diz estudo

Stock Images
Imagem: Stock Images

da Ansa, em Londres

16/04/2007 12h57

LONDRES, 16 ABR (ANSA) - Um estudo publicado hoje revelou que o chocolate causa mais prazer do que um beijo apaixonado. "O chocolate supera o beijo na hora de causar uma sensação de prazer mais duradoura no corpo e no cérebro: dura quatro vezes mais", comentou Davi Lewis, um cientista do Mind Lab, um grupo de pesquisa criado pela indústria do setor, que realizou o estudo.

Lewis afirmou que a capacidade do chocolate de agir positivamente na psique humana já era comprovada, mas o melhor modo de maximizar os seus efeitos seria o de derretê-lo na língua.

O cientista, junto com outros pesquisadores, chegou a essa conclusão depois de ter monitorado alguns voluntários, todos com cerca de 20 anos.

O batimento cardíaco e a atividade cerebral foram estudados por meio de eletrodos e descobriu-se que enquanto os voluntários comiam chocolate, as pulsações do coração chegavam a 140 por minuto, acima do estado normal e depois de um beijo.

"Esperamos que o chocolate aumentasse a atividade cardíaca porque contém algumas substâncias excitantes, mas não pensávamos que a força e a duração de seus efeitos fossem tão potentes", declarou Lewis. (ANSA)