Topo

Bate-papo UOL: Barbara Abramo conta quais são as previsões astrais para 2007

Da redação

20/12/2006 21h09

Dezembro é tempo de se programar para o próximo ano e, como sempre, dar uma olhadinha no que os astros reservam para os signos do zodíaco. Para conversar com os internautas sobre o assunto e apontar algumas previsões para o mundo, o Bate-papo UOL recebeu nesta quarta-feira (20) a astróloga Barbara Abramo.

Barbara, que escreve para a Folha de S.Paulo e mantém o UOL Horóscopo, falou um pouco de cada signo, mas destacou que as previsões são feitas de maneira geral e que para uma análise pessoal e mais específica é preciso fazer um mapa astral e consultar todas as informações possíveis sobre a pessoa.

No Brasil, a astróloga disse que há a possibilidade de confrontos intensos entre mídia e governo, sendo que o presidente Lula - que inicia seu segundo mandato em 2007 - será bastante atacado, o que resultará em um período turbulento para a política, mas relativamente estável para a economia do país.

Leia a seguir a íntegra do bate-papo que contou com a participação de 704 internautas:

(06:10:28) Barbara Abramo: olá pessoal!

(06:10:45) Amanda: Olá Bárbara, o que os astros reservam para peixes em 2007?
(06:11:57) Barbara Abramo:
Oi Amanda, tudo bem? Bem, os piscianos irão se beneficiar muito da passagem de júpiter por sagitário, sinalizando expansão profissional e oportunidade de ampliar alvos pessoais

(06:12:23) Juliana: Barbara, sou do signo de Áries e gostaria de saber as previsões do meu signo para 2007, pois o ano de 2006 não foi nada bom para mim...
(06:13:27) Barbara Abramo:
Oi Juliana. Realmente a lição de 2006 para seu signo é, de modo geral, definir um rumo, e principalmente escolher melhor os desafios que valem realmente a pena enfrentar. Muitos arianos tiveram problemas na área afetiva, Saturno em leão representa ainda um sinal de que é preciso ser mais responsável consigo mesmo, com seus desejos.

(06:13:36) nina: boa tarde quais são as simpatias para atrair amor e finanças em 2007 grata
(06:15:10) Barbara Abramo:
Ola Nina, de simpatia assim especifica não conheço, mas lá no site do UOL Horóscopo há um especial de como se beneficiar de certas cores e tons, e pedras e dias para cada signo, você já viu lá?

(06:15:34) olá: como será 2007 para os librianos?É um prazer falar contigo.
(06:16:37) Barbara Abramo:
Olá, olá :) Libra tem alguns pontos altos pela frente: Urano em Peixes sinalizando necessidade de incorporar mais liberdade e experimentar mais na área profissional, no trabalho diário. Tem também a passagem de Júpiter em Sagitário expandindo demais a área mental, com novas pessoas, novos interesses, estudos que irão ampliar seu jeito de se relacionar com o meio ambiente e a partir de outubro, com Saturno em Virgem, necessidade de encarar aqueles lados pessoais que não gosta de resolver.

(06:17:25) lenita_37: Olá Barbara, quais as previsões para o signo de touro em 2007?
(06:18:55) Barbara Abramo:
Lenita, olá! Touro tem a possibilidade de aprender mais sobre recursos compartilhados, pode receber heranças, e se tem uma sociedade de negócios, ver o bolo crescer mesmo! Mas tem de tomar cuidado com as exigências profissionais e familiares, que serão muitas. Por outro lado, Touro é dos signos que saberá instintivamente incorporar as lições de urano, representando a tribo que vai ajudar o mundo a resolver os impasses do primeiro semestre. O impasse entre crescer e ter de inovara, abrindo-se para novas experiências, incorporando tecnologias, fazendo as coisas de um jeito que ninguém fez, para poder crescer de verdade

(06:19:58) ThiaGO: Sou peixes com ascendente em leão e Lua em leão, estou num momento de especulação profissional... Terei boa noticias em 2007?
(06:21:08) Barbara Abramo:
Thiago, é difícil fazer assim previsões pessoais, on line, aqui estamos apenas dando os toques mais gerais para cada signo! Lembre-se de que muita coisa depende do mapa astral da pessoa...

(06:21:24) MALUQUETY: oi boa tarde, eu queria te perguntar como vai ser 2007 para os capricornianos.
(06:22:46) Barbara Abramo:
Ola Maluquety :)) que apelido você arrumou! Capricórnio ainda vai ter que penar um pouco no primeiro semestre, especialmente os que nasceram no último decanato, ou seja de 11 a 20 de janeiro tem Saturno, regente do signo, em leão, representando encargos, limites e adiamentos prejudiciais na área das sociedades, dos negócios compartilhados, com dificuldade também de ter mais ajuda de parceiros

(06:23:02) Nostravamus: Olá Boa Tarde! De uma forma bastante abrangente,como será 2007 para o ser humano e sua convivência com nosso planeta ??
(06:25:20) Barbara Abramo:
Ola Nost - :) 2007 será um ano de desafios, mas ainda de oportunidade de mudança de cabeça. Com a tensão entre Júpiter e Urano pode haver muitos problemas entre os paises que adotarem uma política expansionista, de não prestarem atenção ao que a Terra deve ser respeitada, ao meio ambiente.E com isso, com a quadratura e os eclipses de março, setembro, problemas climáticos e geomoformologicos, se acentuando, com problemas com indústrias ligadas a eletroeletrônicos causando querelas internacionais

(06:25:22) carola: barbara, boa tarde. 2006 foi um ano bastante turbulento para a política nacional. O que devemos esperar para 2007, com o segundo mandato de Lula começando??
(06:25:33) Barbara Abramo:
Ola Carola! O primeiro trimestre não causa tanto sobressalto, mas analisando o mapa de ingresso do Sol em Áries, em março de 2007, vemos a possibilidade de confrontos intensos entre mídia e governo, entre governos locais e federal, e oposição e governo federal. Na verdade, Lula será muito atacado, creio que em maio, e seis meses depois, um período turbulento sim, mais politicamente, do que em termos econômicos, que não parece haver grandes mudanças por enquanto, a não ser em 2009, a partir dai

(06:27:01) Michel: Boa noite! Espero que esteja tudo bem contigo! Gostaria de saber sobre os ascendentes que se destacaram e se a mesma influencia social em primeira estância é a mesma da ascendência. Espero que minha pergunta tenha sido claro e espero que possa respondê-la! UM abraço do seu irmão cósmico!
(06:28:46) Barbara Abramo:
Oi MIchel, sim, ta tudo bem comigo e espero que com você também! Michel eu não entendi bem sua pergunta. O ano de 2007 tem a entrada de Saturno em Virgem, faz 28 anos mais ou menos que ele não transita esse signo. É fato importante esse, que sinaliza necessidade de aumentar consciência e senso de responsabilidades dos virginianos, e dos piscianos.

(06:29:20) polaco: barbara, e na questão das guerras? Será que teremos um 2007 pacifico no mundo?
(06:30:04) Barbara Abramo:
Ola Polaco :) não creio não, acho que a partir de 2007 a dobradinha problemas climáticos + conflitos regionais irá se acentuando até que cheguemos a um truning point a partir do 2o semestre de 2009. A quadratura entre Júpiter e Urano sinaliza eventos inesperados que irão mexer com o crescimento das indústrias internacionais.

(06:30:12) Michel: sabemos que na numerologia o ano 2007 é de energia numero nove, com base na astrologia qual será o signo de maior destaque neste no ciclo que se inicia?
(06:31:05) Barbara Abramo:
Michel, o ano de 2007 será regido por Júpiter que se encontra bem forte em Sagitário.

(06:31:20) Nostravamus: Este é um tempo em que a Mãe terra literalmente pede socorro,aproxima-se a hora da "verdade pra humanidade" ?
(06:33:03) Barbara Abramo:
Nostra.. Sim, quase que no limite, mas não creio que ainda já, o que se pode dizer qualquer analista de clima vai te dizer, aumento de tufões, de chuvas, tempestades, alagamentos com panes elétricas - Júpiter quadratura Urano.

(06:33:55) babum: algum progresso com relação à questão do movimento gay no mundo
(06:35:00) Barbara Abramo:
Ola Babum! Não sei te dizer.. Mas podemos pensar juntos essa questão.. Porque tudo ai se resume a ter ou não uma visão rígida e fechada das possibilidades humanas. Acho que a coisa não pega muito por ai, mas é melhor esperar uns anos

(06:35:03) Carlão: Olá Barbara: Pergunto quais as três coisas + positivas e três - positivas sobre 2007. Feliz Natal e Obrigado.
(06:37:44) Barbara Abramo:
Oi Carlão! Três coisas positivas e três negativas? hummmm. Três coisas positivas: Júpiter em Sagitário sinaliza aumento do valor da pesquisa, do conhecimento, da cultura do turismo, das viagens internacionais; Urano em Peixes aumenta a convergência das mídias e inclina a mais gente buscar soluções por conexão com o mundo; Saturno entra emVirgem no 2o semestre sinalizando cuidado com detalhes, com a rotina. Três coisas ruins: a quadratura entre Urano e Júpiter que pode vir no rastro de problemas climáticos e morfológicos como já disse; Saturno em leão que indica que até fins de setembro o poder estará nas mãos de pessoas incompetentes e medrosas para ocupar cargos de responsabilidade tendo muita dificuldade para se verem reconhecidas como autoridades e a 3ª coisa ruim, que é a dificuldade dos paises ricos (Júpiter) entrarem num acordo sobre como respeitar acordos

(06:37:50) libriana: O Rio de Janeiro conseguirá conter a violência que tanto nos amedronta?
(06:40:33) Barbara Abramo:
Oi Libriana, não, não conseguirá não. Alias, vi uma palestra de um colega astrólogo no Rio contando o que vai rolar no mês de março, quando houver os Jogos Pan-americanos, que pode haver mais violência no Rio. Violência é uma coisa de marte, mas na escala do que vivemos no Brasil, pais em que a decepção com a classe dirigente vai aumentando, restam poucas saídas sociais saudáveis.

(06:40:04) carlitos: O povo brasileiro conquistou uma vitória no episodio dos aumentos de salário dos parlamentares.Significa que haverá uma mudança no modo como o povo reagira em relação à política?
(06:41:38) Barbara Abramo:
Carlito, no dia em que a mulher meteu a peixeira no neto do ACM o Sol fez conjunção com Plutão no Meio Véu de Salvador, aquilo foi digno de nota, tipo assim, ela foi o agente de plutão, de uma violência rara no Brasil, nesse sentido. pode piorar, acho que os parlamentares envolvidos entenderam que o brasileiro pode sim deixar de ser um povo de carneirinhos

(06:41:40) carola: barbara, vc falou sobre a questão política, em que teremos alguns momentos turbulentos, e na economia? Teremos um ano próspero?
(06:42:08) Barbara Abramo:
Carola, mais ou menos - na economia, tudo vai mediocremente ate outubro, e depois dessa data, problemas com pecuária e agricultura. Durante o governo Lula, 2o mandato, teremos 18 eclipses e um eclipse é sempre um momento delicado de crise. Mas não devemos ter desalento, porque afinal de contas cada um dos políticos ali esta porque foi eleito por cada um de nos. Júpiter em Sagitário fala dessa consciência de ser justo, de ser reto em relação a um corpo de princípios

(06:43:33) Paulo: barbara, em 2007 teremos o pan-americano no Brasil, por isso pergunto: teremos um bom ano nos esportes? Há algum que deve se beneficiar das conjunções astrais?
(06:44:09) Barbara Abramo:
Então, Paulo, tem o problema da violência no Rio durante esses jogos. Júpiter em Sagitário promete sucesso e vitória do Brasil em muitos jogos, mas e a violência?

(06:44:29) Nostravamus: Estamos assistindo um dos maiores debates dos últimos tempos no que tange às religiões (principalmente entre Cristãos e Muçulmanos), como ficará essa questão 2007 ?
(06:45:23) Barbara Abramo:
Ola Nostra...:) acho que continua assim mesmo, ate que plutão saia de sagitário. E alem do mais, no 1o semestre temos Júpiter quadratura Urano, isso pode acirrar conflitos e aumentar ações terroristas inesperadas

(06:45:38) libriana: O povo brasileiro pode sonhar com um Brasil menos desigual num futuro próximo? A partir de quando seria?
(06:45:54) Barbara Abramo:
Olá Libriana, acho que não, em curto prazo, não mesmo. Acho que depois de 2050 mais ou menos

(06:46:09) Taurus 47: Como será 2007 para um Taurino a procura de emprego? Teimosia ou persistência??
(06:47:40) Barbara Abramo:
Ola Taurus 47: bom, teimoso e persistente é a mesma coisa, mas basicamente estruturar a base sentindo-se mais seguro do que quer batalhar no mundo lá fora, inovar na área da comunicação,conhecer novas pessoas, e ampliar as parcerias - o dinheiro virá dai

(06:47:55) Michel: E as emoções... surpresas... Irá acontecer como neste ano?
(06:50:03) Barbara Abramo:
Michel, isso não sei, acho que num ano de tantos eclipses, com a quadratura de urano e Júpiter e a oposição de Saturno e netuno levando embora os últimos laivos de credibilidade de muitos políticos, teremos , claro muitas emoções, só não sei se boas!

(06:50:22) Paulo: gostaria de saber qual será a relação mais profunda entre os signos ou, melhor dizendo, qual será a combinação perfeita dos signos pra 2007?
(06:50:35) Barbara Abramo:
Paulo, não existe isso.

(06:50:42) Q venha 2007: dizem que anos ímpares são melhores e propícios para os que querem dar uma guinada na própria vida. Num geral, podemos esperar um ano melhor realmente?
(06:51:08) Barbara Abramo:
Ola Q venha, nunca tinha visto isso, é verdade? Um ano melhor para algumas coisas e pior para outras, como qualquer ano.

(06:51:14) Matão: O favorecimento à pesquisa e ao conhecimento será para qualquer área/ disciplina?
(06:52:21) Barbara Abramo:
Ola Matão, ótima pergunta! Pesquisa na natureza, na mata, pesquisa no espaço exterior, com as sondas entrando em domínios distantes, pesquisa em tudo que tem a ver com levar mensagens de longe de um lado pra outro. Mas acho que a implantação da TV digital no Brasil vai rolar num clima de contendas e problemas no 1o semestre. Editoras, viagens, turismo, tudo vai lucrar com Júpiter em Sagitário

(06:52:58) alice: Um dos maiores problemas no país é o altíssimo grau de devastação que atinge matas, biomas e a caixa d'água que é o aqüífero. Somos culpados e vitimas dessa devastação e agentes das grandes mudanças climáticas notadamente nas metrópoles. Como será 2007 em termos de educação e conscientização. Grata pela atenção
(06:55:28) Barbara Abramo:
Ola Alice :) é, realmente, um horror. Acho que vem mais consciência, com Júpiter e através da educação, sim, mas não escolar, vem da universidade mesmo, talvez o governo ou algumas indústrias e instituições proponham a criação de um serviço, que vise à consciência e a mudança de comportamento em relação a meio ambiente no Brasil. O problema do Aqüífero Guarani esta para 2009, 2010. O Brasil é um país de Aquário, tem duas grandes concentrações de água, um potencial de riqueza inimaginável nos próximos anos: uma bacia no alto do país, que é a amazônica, e que esta a mostra, e uma bacia escondida, o Aqüífero Guarani. Este será o motivo da querela.

(06:55:28) mariah: barbara, há algum ritual bacana para a gente entrar em 2007 com o pé direito e fazer com que os astros iluminem nossos caminhos????
(06:56:03) Barbara Abramo:
Ola Mariah - veja lá no site UOL Horóscopo, escrevi umas dicas para cada signo.

(06:56:18) fauber: Astrologicamente, o novo milênio já começou?
(06:57:09) Barbara Abramo:
Fauber, essa questão é controversa, o milênio efetivamente já começou, provável você se refere à mudança de era zodiacal, que é uma divisão de tempo simbólica, pautada pela precessão dos equinócios. Por esta, não. Ainda temos ai pela frente uns 150 anos se formos levar a coisa ao pé da letra, matematicamente, então, estamos num limbo de mudança de era

(06:57:17) Paulo: o ano que vem favorecera algum signo, digo da classe fogo, terra, água e ar?
(06:57:54) Barbara Abramo:
Paulo, sim, os signos de Fogo e de Água, de modo geral, certo? Tudo depende das avaliações pessoais, de mapa etc.

(06:58:24) polaco: barbara, e na área da saúde, como vai ser 2007????
(07:00:40) Barbara Abramo:
Polaco, saúde um problema para o segundo semestre, que se estende a 2009. Vai exigir cuidados mais racionais, por causa de perdas na pecuária, talvez epidemias, e também com os serviços de saúde nacionais - os brasileiros vão exigir mais respeito. Epidemias têm a ver com netuno, e no 1º semestre há ainda oposição de saturno a ele, então acho que teremos alguns episódios isolados de regiões com animais com epidemia.

(07:01:07) Barbara Abramo: Bom, pessoal, pelo jeito está na hora de terminar o bate-papo, eu desejo muitas felicidades e muita positividade a todos. Especialmente muita garra e coragem!

(07:01:16) Geovanna/UOL: O Bate-papo UOL agradece a presença de Barbara Abramo e de todos os internautas. Até o próximo!