Topo

Amni Hot Spot: Priscilla Darolt abre 1º dia com matelassês, argolas e grafismos em preto e branco

Primeiro look do desfile de Priscila Darolt nesta segunda (17) - Alexandre Schneider/UOL
Primeiro look do desfile de Priscila Darolt nesta segunda (17)
Imagem: Alexandre Schneider/UOL

CAROLINA VASONE<br>UOL Moda

17/10/2005 15h25

A estilista Priscilla Darolt abriu o primeiro dia de desfiles da décima edição do Amni Hot Spot nesta segunda (17), quase duas horas depois do início previsto (que era às onze da manhã), com grafismos em branco e preto e grandes argolas formando decotes e servindo de base para alças e recortes de vestidos, saias e blusas.

A inspiração da estilista, que já trabalhou para Reinaldo Lourenço e para a Ellus, foram os anos 60 e o "new age" dos anos 80 e 90 - vistos, respectivamente, na estampa gráfica e na manchada em tons esmaecidos de verde, lilás, arroxeado e marrom.

No primeiro look do desfile, o vestido de matelassê trouxe o preto e branco na estampa gráfica com faixa de bolinhas na cintura e barra listrada. A série de pretos e brancos incluiu shortinhos preto com blusa volumosa e vestido curto também com estampa gráfica.

As mangas de blusas e vestidos, tanto na fase "P&B" como na mais colorida manchada, vieram soltas e grandes, quase como mangas curtas de quimonos.

As grandes argolas formavam recortes no peito e mostravam parte da cintura, desenhando decotes e dando forma mais endurecida às roupas, que levavam tecidos moles como a malha ou levemente fofos como o matelassê, em modelos de vestidos e batas soltos no corpo, acompanhados de sapatinhos de treliça em turqueza ou em preto.