Sta. Ephigênia faz desfile inspirado em clássicos da alta-costura francesa
A inspiração veio dos clássicos da moda francesa como Chanel e Givenchy. Com toda essa referência de glamour histórico nas costas, a marca Sta. Ephigênia desfilou seu Verão 2006 nesta quarta (15), no Fashion Rio.
Misturas clássicas de preto e branco e tons como rosa velho, vermelho forte e bege deram o colorido dos looks, que iam ficando na passarela na medida em que as modelos paravam em estruturas de madeira montadas no meio da sala, como se fossem o esqueleto de vitrines, provadores ou...caixas de bonecas (a marca faz referência à boneca "Blu Blu" que "se descobre mulher" no enredo do desfile).
Saias de forma arredondada, bufantes no quadril afuniladas na barra, apareceram em vários momentos, como no vestido de cetim bege ou na saia de tafetá preto. As flores vêm em tecido aplicadas aos montes como no vestido preto com alguns detalhes em branco, em detalhes das roupas e também nos cabelos, maiores e mais volumosas.
O paetê preto surgiu, discreto, bordado na barra da manga curta e fofa da camisa de organza branca, ou chamativo, no vestido inteiro de paetê, formando pequenas rosinhas claras no fundo em preto.
Os sapatos, assinados pela designer Constança Basto, eram levemente arredondados, com fivela pouco abaixo do tornozelo, em cetim rosa claro, preto ou cru.
Com assinatura do DJ Zé Pedro, a trilha sonora foi composta de muitas músicas dos Beatles interpretadas por Caetano Veloso. Leia também|Balanço do segundo dia de desfiles no Fashion Rio|http://moda.uol.com.br/ultnot/2005/06/16/ult2976u23.jhtm
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.