Topo

Gwyneth Paltrow decidiu manter o sobrenome de Chris Martin após divórcio

Gwyneth Paltrow e Chris Martin - Getty Images
Gwyneth Paltrow e Chris Martin Imagem: Getty Images

da Universa, em São Paulo

02/09/2018 12h13

Após a finalização de seu divórcio em 2016, Gwyneth Paltrow decidiu manter sobrenome do ex-marido, Chris Martin, vocalista do Coldplay.

"Eu pessoalmente, legalmente, mantive mesmo meu sobrenome de casada. Meu nome legal é Gwyneth Paltrow Martin", confirmou a atriz em entrevista ao jornal britânico "The Mirror" neste sábado (1).

Veja também

A atriz de 45 anos acredita que, para ela, se reaproximar de sua identidade de solteira não era um passo necessário na separação. "Acho que no meu caso, porque eu sempre fui conhecida no mundo como Gwyneth Paltrow, sempre mantive esta identidade de alguma maneira".

"Mas, em assuntos relacionados à escola [dos meus filhos], eu sou 'Martin'. Outras crianças me chamam de Sra. Martin, o que acho meio hilário". Segundo ela, a escolha foi pessoal, e motivada por Apple, de 14 anos, e Moses, de 12 anos, frutos de seu casamento com Chris, de 41.

"Eu não sei, essas [escolhas] têm que ser aquilo que for melhor para todo mundo. Em alguns casos, as mulheres realmente querem recuperar seu próprio nome. E, em outros, elas querem manter seu nome de casada", refletiu.

Chris Martin e Gwyneth Paltrow se casaram em 2003 e se separaram em 2014. O processo de dissolução legal do casamento dos dois levou dois anos. Atualmente, a atriz está noiva do diretor e produtor Brad Falchuk.