Topo

Idosa chinesa luta para conscientizar jovens sobre abuso de jogos online

Getty Images
Imagem: Getty Images

da EFE, em Xangai

01/08/2018 09h12

Conscientizar os jovens sobre o perigo de abusar de jogos online é o objetivo de uma idosa da China que percorre a cada dia os cibercafés de sua cidade para alertar os adolescentes.

O jornal local "Shine" publicou nesta quarta-feira a história de Jiang Yongxiu, uma aposentada de 66 anos que vive na comunidade de Changchun, em Yibin (na província central de Sichuan), e que há mais de uma década trabalha como voluntária no comitê de moradores.

Veja também

Em 2013, Jiang se ofereceu para ser membro da equipe de supervisão de cibercafés e desde então se dedicou a patrulhar os cafés de sua comunidade todos os dias, diante da crença que o uso excessivo de Internet é uma situação grave que deve ser abordada.

"A dependência à internet terá uma má influência na saúde física e mental das crianças" e por isso "encorajo os menores a ir para casa se encontro alguém jogando online", disse Jiang, que realizava seu trabalho com um companheiro que morreu no ano passado.

A mulher recebeu várias críticas negativas através das redes sociais, algo que não a fez desistir de seguir realizando o que ela considera "uma luta pela saúde dos jovens".

Também em algumas ocasiões os donos de cafés discutem com ela ou inclusive fecham suas portas quando a veem se aproximar, algo que também não fez com que desistisse de seguir com sua luta.