Idosa chinesa luta para conscientizar jovens sobre abuso de jogos online
Conscientizar os jovens sobre o perigo de abusar de jogos online é o objetivo de uma idosa da China que percorre a cada dia os cibercafés de sua cidade para alertar os adolescentes.
O jornal local "Shine" publicou nesta quarta-feira a história de Jiang Yongxiu, uma aposentada de 66 anos que vive na comunidade de Changchun, em Yibin (na província central de Sichuan), e que há mais de uma década trabalha como voluntária no comitê de moradores.
Veja também
- Pessoas instáveis estão mais propensas a vício em smartphone, diz estudo
- Trabalho ou jogos podem ser tão viciantes quanto álcool ou drogas, diz especialista
- Jogar muito videogame altera área do cérebro ligada à recompensa
Em 2013, Jiang se ofereceu para ser membro da equipe de supervisão de cibercafés e desde então se dedicou a patrulhar os cafés de sua comunidade todos os dias, diante da crença que o uso excessivo de Internet é uma situação grave que deve ser abordada.
"A dependência à internet terá uma má influência na saúde física e mental das crianças" e por isso "encorajo os menores a ir para casa se encontro alguém jogando online", disse Jiang, que realizava seu trabalho com um companheiro que morreu no ano passado.
A mulher recebeu várias críticas negativas através das redes sociais, algo que não a fez desistir de seguir realizando o que ela considera "uma luta pela saúde dos jovens".
Também em algumas ocasiões os donos de cafés discutem com ela ou inclusive fecham suas portas quando a veem se aproximar, algo que também não fez com que desistisse de seguir com sua luta.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.