Topo

Guinness não confirma recorde de abraço de pessoas de várias nacionalidades

E dá-lhe abraço... - Getty Images
E dá-lhe abraço...
Imagem: Getty Images

da EFE, em Los Angeles

22/01/2018 15h50

A organização do Guinness World Records não certificou o recorde mundial de pessoas de diferentes nacionalidades em um abraço simultâneo que a organização 'The Hug Alliance' (Aliança do Abraço, em tradução livre) tentou bater neste domingo em Los Angeles.

Veja também

Apesar de não ter obtido o reconhecimento, Philip Robertson, representante do Guinness World Records, considera que o esforço valeu a pena pela mensagem de amor e inclusão que a tentativa representou.

"Ainda que o título de recorde mundial do Guinness não foi outorgado, este foi um evento muito importante. Todos se uniram como um grupo para se abraçarem em conjunto e, às vezes, não é sobre o recorde mundial do Guinness, mas sobre estar lado a lado e fazer algo extraordinário, e isto eles conseguiram", afirmou Robertson à Efe.

O objetivo era conseguir um abraço simultâneo de 50 pessoas, mas faltaram oito pessoas. O evento foi organizado em Culver City, a sudoeste de Los Angeles, como parte da celebração da 32ª edição do Dia Nacional do Abraço.

O evento nacional foi iniciado por Kevin Zaborney em 21 de janeiro de 1986 em Clio, no estado de Michigan, e também acontece em outros países do mundo.

Para Zaborney, a intenção da celebração é "manifestar o espírito de alegria e prazer e superar as distâncias entre as pessoas".

"Dei-me conta de que não havia um dia reservado para encorajar minha família e amigos a se abraçarem. Então tive o trabalho de acrescentá-lo em um calendário, promovê-lo com as notícias e o movimento decolou internacionalmente", explicou Zaborney.

Estabelecido como um elo entre as comemorações natalinas e o dia de São Valentim — o Dia dos Namorados nos EUA —, o Dia Nacional do Abraço também procura levantar o ânimo das pessoas "que geralmente estão para baixo entre os dois maiores eventos do ano", disse Zaborney.