Topo

Palácio de Buckingham prepara 19 salões para receber 600 convidados

Site oficial do casamento do Príncipe William e Kate Middleton (2/3/2011) - Reprodução
Site oficial do casamento do Príncipe William e Kate Middleton (2/3/2011) Imagem: Reprodução

29/03/2011 20h06

Londres, 28 mar.- Dezenove salões do Palácio de Buckingham serão preparados para receber com música e canapés os 600 convidados do casamento do príncipe William com sua noiva, Kate Middleton.

Bar reproduz provável cardápio do casamento real


Entre os cômodos abertos aos visitantes estarão os salões branco e azul, a sala de música e a sala de banquetes de Estado, todas no ala oeste da residência oficial da rainha Elizabeth II.

As centenas de pessoas, entre amigos dos noivos, personalidades da vida pública e membros de outras Casas Reais, desfrutarão de uma recepção com deliciosos canapés preparados para a ocasião pelo chef do palácio, Mark Flanagan, e sua equipe, que, sem entrar em detalhes, antecipou que todos os quitutes serão elaborados com produtos do país.

A galeria de pinturas, onde há valiosas obras de Rembrandt, Canaletto, Rubens e Ticiano, receberá o espetacular bolo de casamento criado pela doceira Fiona Cairn, com vários andares e decorado com flores feitas de açúcar representando todo o Reino Unido.


Flanagan, de 43 anos e que trabalha no palácio há uma década, não quis dar detalhes sobre o menu, assim como a chef de confeitaria Kathryn Boyden, de 37 anos, que antecipou que a seleção de sobremesas será parecida com a de outras ocasiões grandiosas.

Para acompanhar os canapés, haverá refrescos, champanhe e vinho da adega palaciana.

A equipe de 21 pessoas de Flanagan está acostumada a servir uma multidão de comensais, já que diariamente prepara as refeições de todos os moradores do palácio, desde cocheiros à própria rainha - quando está presente -, ao redor de 550 serviços.

Após a recepção da tarde, aproximadamente a metade dos convidados ficará para o jantar, sobre o qual o Palácio de Saint James (residência do príncipe Charles) disse que não serão divulgados detalhes por se tratar de um acontecimento privado.