Stella McCartney se afirma no mundo da moda
Londres, 29 set - A estilista Stella McCartney está faturando milhões de euros com uma linha de sua própria criação e sem dever nada a seu famoso pai, o ex-Beatle Paul McCartney.
Cinco anos após lançar sua própria marca, Stella pode orgulhar-se de um negócio que fatura mundialmente mais de 34 milhões de euros.
Na próxima semana, McCartney, de 35 anos, casada com o publicitário Alishair Willis, mostrará em Paris sua nona coleção própria.
Stella McCartney tem um império comercial que inclui lojas em Londres, Nova York e Los Angeles, que vendem jóias, óculos, acessórios e perfumes de sua criação.
A filha do ex-Beatle também desenhou uma coleção para a Adidas, uma linha de produtos para H&M, e até um cartão de crédito para o banco Coutts.
Sua empresa, que emprega cerca de trinta de pessoas e tem despesas de cerca de 3 milhões de euros, começará a dar lucro no ano que vem, segundo sua direção administrativa.
O sucesso de Stella McCartney permitirá um alívio financeiro ao grupo Gucci, que vem apoiando a estilista, sem ainda ter obtido retorno.
"A Gucci teve paciência. Stella precisava de alguém com muito dinheiro para ajudá-la a começar, e agora está previsto um longo período de colaboração. A partir de agora, os lucros devem começar a aparecer", declarou um especialista em moda ao jornal "Evening Standard".
Segundo o especialista, as empresas para as quais Stella trabalha a convenceram a fazer artigos mais comerciais, o que vem dando resultados em termos econômicos.
"Além disso, Stella ampliou sua gama de acessórios, o que a permite ganhar mais dinheiro. Sua colaboração com a Adidas foi bem-sucedida, e nesta temporada passará a desenhar roupas para esquiadores", disse o especialista.
Segundo seus amigos, a vida de Stella McCartney não tem sido fácil, mesmo sendo filha de uma lenda viva da música e de Linda Eastman, herdeira de uma família milionária.
Seu pai a mandou a um colégio público e a vestiu com roupas comuns, pois queria que a filha tivesse os pés no chão.
Alguns críticos acusam, no entanto, Stella McCartney de usar seu sobrenome famoso. Como exemplo, os críticos citam o fato de ter convidado, ao se graduar na St. Martin's School of Art, suas amigas Kate Moss e Naomi Campbell, para desfilar para ela.
Em 1997, Stella foi nomeada estilista-chefe da empresa de moda Chloe, o que gerou críticas do famoso costureiro Karl Lagerfeld.
"A Chloe deveria ter contratado um grande nome. E realmente o fez. Pena que é um grande nome da música", afirmou.
Mas, apesar de tudo, Stella triunfou. Em 2001, a estilista deixou a Chloe, e se tornou independente, como queria seu pai.
Cinco anos após lançar sua própria marca, Stella pode orgulhar-se de um negócio que fatura mundialmente mais de 34 milhões de euros.
Na próxima semana, McCartney, de 35 anos, casada com o publicitário Alishair Willis, mostrará em Paris sua nona coleção própria.
Stella McCartney tem um império comercial que inclui lojas em Londres, Nova York e Los Angeles, que vendem jóias, óculos, acessórios e perfumes de sua criação.
A filha do ex-Beatle também desenhou uma coleção para a Adidas, uma linha de produtos para H&M, e até um cartão de crédito para o banco Coutts.
Sua empresa, que emprega cerca de trinta de pessoas e tem despesas de cerca de 3 milhões de euros, começará a dar lucro no ano que vem, segundo sua direção administrativa.
O sucesso de Stella McCartney permitirá um alívio financeiro ao grupo Gucci, que vem apoiando a estilista, sem ainda ter obtido retorno.
"A Gucci teve paciência. Stella precisava de alguém com muito dinheiro para ajudá-la a começar, e agora está previsto um longo período de colaboração. A partir de agora, os lucros devem começar a aparecer", declarou um especialista em moda ao jornal "Evening Standard".
Segundo o especialista, as empresas para as quais Stella trabalha a convenceram a fazer artigos mais comerciais, o que vem dando resultados em termos econômicos.
"Além disso, Stella ampliou sua gama de acessórios, o que a permite ganhar mais dinheiro. Sua colaboração com a Adidas foi bem-sucedida, e nesta temporada passará a desenhar roupas para esquiadores", disse o especialista.
Segundo seus amigos, a vida de Stella McCartney não tem sido fácil, mesmo sendo filha de uma lenda viva da música e de Linda Eastman, herdeira de uma família milionária.
Seu pai a mandou a um colégio público e a vestiu com roupas comuns, pois queria que a filha tivesse os pés no chão.
Alguns críticos acusam, no entanto, Stella McCartney de usar seu sobrenome famoso. Como exemplo, os críticos citam o fato de ter convidado, ao se graduar na St. Martin's School of Art, suas amigas Kate Moss e Naomi Campbell, para desfilar para ela.
Em 1997, Stella foi nomeada estilista-chefe da empresa de moda Chloe, o que gerou críticas do famoso costureiro Karl Lagerfeld.
"A Chloe deveria ter contratado um grande nome. E realmente o fez. Pena que é um grande nome da música", afirmou.
Mas, apesar de tudo, Stella triunfou. Em 2001, a estilista deixou a Chloe, e se tornou independente, como queria seu pai.
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