Topo

Marcas luxo anulam contratos com Kate Moss

Kate Moss em desfile da Burberry de 2003 - AFP
Kate Moss em desfile da Burberry de 2003
Imagem: AFP

21/09/2005 15h58

Londres, 21 set (EFE).- As marcas de luxo Burberry e Chanel anunciaram hoje separadamente que romperão seus vínculos comerciais com a modelo Kate Moss por seu suposto vício em cocaína, divulgado pela imprensa sensacionalista britânica.

Em um só dia, Kate Moss, de 31 anos, ficou sem a campanha de outono que devia estrelar para a empresa britânica Burberry e recebeu a notícia de que a empresa francesa Chanel não voltará a trabalhar com ela.

Ambas as marcas justificaram sua decisão pelas fotografias publicadas na semana passada pelo Daily Mirror em que, supostamente, a modelo britânica aparece cheirando carreiras de cocaína.

Segundo o tablóide, as fotos, que já deram a volta ao mundo, foram tiradas neste mês em um estúdio de gravação de Londres, onde a modelo estava com seu namorado, o cantor Pete Doherty, e vários amigos.

Em comunicado, Burberry mostrou-se "entristecida com as circunstâncias atuais" de Moss e desejou "o melhor" para a modelo.

"Kate sempre foi uma modelo fantástica, altamente profissional", diz a nota da empresa de moda, que utilizou a imagem da modelo em nove de suas últimas 16 campanhas.

Por sua parte, a Chanel anunciou hoje que não renovará o contrato que tem com Moss para sua publicidade do perfume Coco Mademoiselle.

A gigante sueca Hennes and Mauritz (H&M) já anunciou ontem que tinha suspendido a campanha que a modelo realizaria em novembro para apresentar sua nova coleção.

Além da perda de contratos milionários, Kate Moss também deverá enfrentar uma investigação policial por seu suposto consumo de cocaína, segundo declarou hoje uma porta-voz da Scotland Yard.

Leia também:
  • Semana de Moda de Londres é ofuscada por escândalo de Kate Moss