EUA anunciam plano para ajudar donos de imóveis com hipotecas
Os Estados Unidos anunciaram, nesta sexta-feira, um plano para ajudar donos de imóveis que enfrentam dificuldades para pagar suas hipotecas.
O projeto prevê que proprietários que devem mais do que o valor de suas propriedades terão direito a empréstimos do governo para pagar suas dívidas.
Especialistas calculam que um em cada três donos de imóveis nos EUA deve mais do que o valor de suas casas. Cerca de 15% dos pagamentos de hipotecas estão atrasados, segundo os credores americanos.
O governo destinou US$ 14 (R$ 25 bi) bilhões de dólares para o programa que também dará assistência para que donos de imóveis que estejam desempregados consigam honrar seus pagamentos. Mutuários receberão ainda seis meses de auxílio se perderem seus empregos.
Além disso, o plano prevê que companhias que concordem em reduzir o valor dos pagamentos receberão incentivos econômicos do governo.
O governo usará para este programa parte do dinheiro destinado para resgatar o sistema financeiro após o colapso do Lehman Brothers.
O analista econômico da BBC Andrew Walker afirma que "a economia se recupera e o desemprego diminui, mas ainda existe o problema das pessoas perdendo suas casas por não conseguirem honrar o pagamento de suas hipotecas".
"As iniciativas do governo americano, até agora, não conseguiram resolver esse problema."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso do UOL.