Burger King lança perfume com 'cheiro de hambúrguer'
A rede de lanchonetes americana Burger King lançou no mercado um perfume masculino com cheiro de hambúrguer.
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O produto, batizado de Flame ("Chama"), é baseado no sanduíche Whopper, que, segundo a empresa, "é o hambúrguer favorito dos americanos".
No site criado especialmente para divulgar a fragrância, o Burger King diz que o Flame é "o perfume da sedução com um toque de carne grelhada diretamente no fogo".
A fragrância despertou curiosidade em pessoas entrevistadas pela BBC nas ruas de Nova York. "É gostoso. Não dá para sentir o cheiro de carne", disse um dos entrevistados.
'Clichê'
Mas o crítico de perfumes do jornal americano "The New York Times", Chandler Burr, classificou a idéia como "horrível".
"O Flame usa esse clichê das especiarias queimadas em um difusor, que está muito na moda na perfumaria de luxo hoje em dia, nos Hugo Boss e Azzaro da vida", disse em entrevista à BBC. "Mas nem isso ele consegue ser direito."
"Creio que vai haver um mercado de jovens que vão comprar o perfume pela graça que é, para fazer uma brincadeira."
O Flame está sendo vendido pela internet e em lojas dos Estados Unidos, por US$ 3,99 (cerca de R$ 9,50).
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Folha Imagem ![]() Burger King diz que o Flame é "o perfume da sedução com um toque de carne grelhada diretamente no fogo" |
O produto, batizado de Flame ("Chama"), é baseado no sanduíche Whopper, que, segundo a empresa, "é o hambúrguer favorito dos americanos".
No site criado especialmente para divulgar a fragrância, o Burger King diz que o Flame é "o perfume da sedução com um toque de carne grelhada diretamente no fogo".
A fragrância despertou curiosidade em pessoas entrevistadas pela BBC nas ruas de Nova York. "É gostoso. Não dá para sentir o cheiro de carne", disse um dos entrevistados.
'Clichê'
Mas o crítico de perfumes do jornal americano "The New York Times", Chandler Burr, classificou a idéia como "horrível".
"O Flame usa esse clichê das especiarias queimadas em um difusor, que está muito na moda na perfumaria de luxo hoje em dia, nos Hugo Boss e Azzaro da vida", disse em entrevista à BBC. "Mas nem isso ele consegue ser direito."
"Creio que vai haver um mercado de jovens que vão comprar o perfume pela graça que é, para fazer uma brincadeira."
O Flame está sendo vendido pela internet e em lojas dos Estados Unidos, por US$ 3,99 (cerca de R$ 9,50).
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