Topo

Clientes trocam alimentos frescos por cerveja em pub inglês

15/08/2008 11h00

Um pub na cidade de Edgefield, ao norte da Inglaterra, está oferecendo aos clientes a chance de trocar alimentos frescos por cerveja.

O pub The Pigs incentiva os clientes a contribuírem com alimentos frescos para o cardápio do local em troca de bebida gratuita.

"Se você planta, cria, caça ou rouba qualquer coisa que possa ser usada em nosso menu, traga e vamos fazer negócio", diz uma placa dentro do pub.

A gerente do estabelecimento, Cloe Wasey, que administra o pub ao lado do chef, Tim Abbott, conta que os clientes já "pagaram" suas cervejas com batatas, peixes frescos, frutas e outras verduras e legumes.

Ela explica que, de acordo com a quantidade trazida pelos clientes, o pub oferece, além da bebida alcoólica, refeições e vouchers para serem usados no bar.

Crise econômica
Wasey ressalta ainda que o sucesso repentino do esquema se deve à crise de crédito que atingiu a economia britânica.

"Estamos fazendo esse esquema há dois anos, mas o sucesso veio com a chegada da crise do crédito. As pessoas precisam encontrar novas formas de se divertir e isso ajuda", afirmou.

Segundo ela, o escambo favorece não apenas o cliente, mas também o próprio bar, que recebe os produtos frescos por um bom preço.

Os clientes também se dizem satisfeitos com os benefícios do esquema.
O motorista Derek Feast, de 64 anos, freqüenta o pub regularmente e conta que já trocou ovos das galinhas caipiras que cria em casa por uma cerveja.

"Ganho o salário mínimo com o meu trabalho, então essa pequena economia já me ajuda", disse.