Jogo virtual encoraja meninas a buscar beleza e fama
Um novo jogo online que encoraja meninas a colocar suas bonecas virtuais de dieta e a levá-las a uma clínica para fazer cirurgias plásticas está provocando revolta na Grã-Bretanha.
Mais de 200 mil pessoas já se registraram no website Miss Bimbo desde seu lançamento, no mês passado. A maioria delas tem entre 9 e 16 anos de idade. Na página inicial, as meninas são incentivadas a criar as bonecas "mais legais, ricas e famosas do mundo".
Para alcançar este objetivo, elas usam "bimbo dólares". Compram lingeries e roupas, colocam silicone nos seios, tomam pílulas de dieta e competem com outras participantes, para alcançar a fama e conquistar maridos bilionários.
Associações de pais e profissionais de saúde vêem o website como uma ameaça e dizem que o jogo pode passar a mensagem errada para crianças e jovens muito impressionáveis.
Além disso, eles alertam que o website pode afetar as finanças de algumas famílias, já que, apesar de a inscrição ser gratuita, os usuários precisam mandar mensagens de texto por celular para conseguir os "bimbo dólares" para gastar com as bonecas virtuais. Cada uma destas mensagens custa 1,5 libras, o equivalente a aproximadamente R$ 5.
Segundo o jornal "The Guardian", na França, onde o website surgiu no ano passado, um homem ameaçou os criadores da página com um processo depois que sua filha gastou cerca de R$ 350 no celular para adornar sua boneca virtual sem que ele soubesse.
Mas Nicolas Jacquart, responsável pelo site Miss Bimbo, alega que o jogo é uma diversão inofensiva.
"(O site) não é uma má influência para crianças. Elas aprendem a cuidar de suas bonecas. As missões e metas são moralmente sólidas e ensinam as crianças sobre o mundo real", disse o web designer de 23 anos ao "Guardian".
Veja aqui* a reportagem.
*É necessário desativar o bloqueador de pop-ups
Mais de 200 mil pessoas já se registraram no website Miss Bimbo desde seu lançamento, no mês passado. A maioria delas tem entre 9 e 16 anos de idade. Na página inicial, as meninas são incentivadas a criar as bonecas "mais legais, ricas e famosas do mundo".
Para alcançar este objetivo, elas usam "bimbo dólares". Compram lingeries e roupas, colocam silicone nos seios, tomam pílulas de dieta e competem com outras participantes, para alcançar a fama e conquistar maridos bilionários.
Associações de pais e profissionais de saúde vêem o website como uma ameaça e dizem que o jogo pode passar a mensagem errada para crianças e jovens muito impressionáveis.
Além disso, eles alertam que o website pode afetar as finanças de algumas famílias, já que, apesar de a inscrição ser gratuita, os usuários precisam mandar mensagens de texto por celular para conseguir os "bimbo dólares" para gastar com as bonecas virtuais. Cada uma destas mensagens custa 1,5 libras, o equivalente a aproximadamente R$ 5.
Segundo o jornal "The Guardian", na França, onde o website surgiu no ano passado, um homem ameaçou os criadores da página com um processo depois que sua filha gastou cerca de R$ 350 no celular para adornar sua boneca virtual sem que ele soubesse.
Mas Nicolas Jacquart, responsável pelo site Miss Bimbo, alega que o jogo é uma diversão inofensiva.
"(O site) não é uma má influência para crianças. Elas aprendem a cuidar de suas bonecas. As missões e metas são moralmente sólidas e ensinam as crianças sobre o mundo real", disse o web designer de 23 anos ao "Guardian".
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