Topo

Pesquisa indica melhores e piores filmes para casais

Comédia romântica é o melhor gênero para romance, diz a pesquisa - BBC
Comédia romântica é o melhor gênero para romance, diz a pesquisa
Imagem: BBC

13/02/2008 13h35

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos e divulgada na véspera da versão local do Dia dos Namorados (Valentine's Day), indicou que "Como se Fosse a Primeira Vez", de 2004, é o filme preferido para casais assistirem juntos.

A comédia romântica, estrelado por Adam Sandler e Drew Barrymore, lidera uma lista preparada com base em uma sondagem que entrevistou 1500 pessoas.

O clássico noir "Casablanca" e outra comédia romântica, "Harry e Sally", chegaram em segundo e terceiro lugares na lista.

Além de indicar a preferência sobre os melhores filmes para se assistir em casal, a sondagem aponta ainda os títulos que devem ser evitados, já que desagradam um ou outro sexo.

Entre as mulheres entrevistadas pela pesquisa, o filme "Rambo", com Sylvester Stallone, liderou a lista dos menos românticos, seguido de "Clube dos Cafajestes".

Já para os homens, "Divinos Segredos" e "Amigas para Sempre" estão entre os menos recomendados.

A pesquisa foi encomendada pela Blockbuster, uma das principais locadoras de vídeo do mundo, para promover o Dia dos Namorados, comemorado no dia 14 de fevereiro em vários países. No Brasil, a data é celebrada em 12 de junho.

Romances favoritos entre homens e mulheres
1º "Como se fosse a primeira vez"
2º "Casablanca"
3º "Harry e Sally"
4º "Penetras Bom De Bico"
5º "A Princesa Prometida"