PUBLICIDADE

Topo

Universa

Casamento de gêmeos separados no nascimento é anulado

11/01/2008 12h36

A justiça britânica anulou o casamento de um casal de gêmeos que havia sido separado no nascimento, divulgou o jornal Evening Standard nesta sexta-feira.

Os gêmeos foram adotados por famílias diferentes e casaram sem saber que eram irmãos, disse o ex-parlamentar Lord Alton, que descobriu o caso.

A identidade e os detalhes sobre a relação dos irmãos foram mantidos em segredo. No entanto, Alton comentou que os gêmeos sentiram "uma atração inevitável".

"Eles não foram avisados que eram gêmeos", disse. "[Os irmãos] se conheceram já adultos e sentiram uma atração inevitável. O juiz teve que lidar com as conseqüências do casamento e todas as questões da separação", afirmou Alton.

Direitos

O ex-parlamentar citou o caso dos irmãos durante um debate no Parlamento sobre a lei de Fertilização Humana e Embriologia, em dezembro.

Em entrevista à BBC News, ele afirmou que o caso levanta a questão sobre a importância de reforçar os direitos das crianças de saberem a identidade de seus pais biológicos.

"Se você começar a ocultar a identidade de alguém, mais cedo ou mais tarde a verdade irá aparecer", disse Lord Alton.
"E se você não sabe que é biologicamente relacionado a alguém, você pode se atrair por esta pessoa e tragédias podem acontecer", concluiu.

Universa