ONG 'entuba' miss Reino Unido em campanha contra foie gras
Famosa por suas campanhas internacionais contra o uso de peles de animais, a organização não-governamental Peta lançou uma nova ofensiva global, desta vez para convencer o comércio a não vender mais foie gras, a iguaria francesa feita a partir de fígados de gansos ou patos superalimentados.
A campanha conta com um polêmico cartaz que mostra a ex-miss Reino Unido Brooke Johnston sendo "entubada" para receber alimentos à força, numa referência à maneira como os patos e gansos são tratados.
O objetivo da "superalimentação" é fazer com que o fígado dos animais cresça, a ponto de ficar várias vezes maior do que um fígado normal. O fígado gigante é a matéria-prima para a fabricação do foie gras.
A Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) argumenta que o processo de superalimentação submete os animais a maus tratos.
A pressão de ativistas dos direitos dos animais contra o foie gras já levou, em 2004, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, a sancionar uma lei que proíbe a produção e a venda da iguaria no estado a partir de 2012.
No Reino Unido, a campanha já conseguiu sensibilizar algumas das principais lojas de departamentos e cadeias de supermercados, que prometeram deixar de vender o produto.
A campanha conta com um polêmico cartaz que mostra a ex-miss Reino Unido Brooke Johnston sendo "entubada" para receber alimentos à força, numa referência à maneira como os patos e gansos são tratados.
O objetivo da "superalimentação" é fazer com que o fígado dos animais cresça, a ponto de ficar várias vezes maior do que um fígado normal. O fígado gigante é a matéria-prima para a fabricação do foie gras.
A Peta (Pessoas pelo Tratamento Ético dos Animais, na sigla em inglês) argumenta que o processo de superalimentação submete os animais a maus tratos.
A pressão de ativistas dos direitos dos animais contra o foie gras já levou, em 2004, o governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, a sancionar uma lei que proíbe a produção e a venda da iguaria no estado a partir de 2012.
No Reino Unido, a campanha já conseguiu sensibilizar algumas das principais lojas de departamentos e cadeias de supermercados, que prometeram deixar de vender o produto.
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