PUBLICIDADE

Topo

Universa

Calendário alemão mostra lado 'sexy' da vida no campo

Calendário quer tornar o campo mais "atrativo" para jovens - BBC
Calendário quer tornar o campo mais 'atrativo' para jovens
Imagem: BBC

22/10/2007 11h50

Doze fazendeiras posaram na Alemanha para um calendário que quer polir a imagem do trabalho no campo e atrair mais jovens para áreas rurais.

Segundo a associação de jovens fazendeiros da Baviera, no Sul da Alemanha, o calendário serve para "reforçar a identificação dos fazendeiros com o seu trabalho" e melhorar a imagem da categoria.

A obra inclui doze fotos de fazendeiras retratadas em poses sexy no seu trabalho diário - em um estábulo, subindo em um trator, tirando leite de uma vaca ou cuidando de ovelhas.

O objetivo é mostrar que o trabalho na fazenda pode ser atrativo. Cada vez mais jovens estão trocando o campo pela cidade na Alemanha, o que preocupa a associação alemã de fazendeiros.

Solidão

"Muitos donos de fazendas têm entre 55 e 65 anos de idade, e não há jovens suficientes para substituí-los", disse o presidente da associação, Gerd Sonnleitner, em entrevista a um jornal alemão.

Além disso, vários fazendeiros já não encontram parceiras para constituir famílias nas áreas rurais em que vivem.

Isso até motivou o canal de TV alemão RTL a criar um programa chamado "Bauer sucht Frau" (Fazendeiro procura mulher, na tradução livre), que procura parceiras para homens do campo.

O canal regional NDR, do norte da Alemanha, também está transmitindo um programa semelhante chamado "Land und Liebe" (Campo e Amor, na tradução livre).

O calendário quer comprovar que há fazendeiras bonitas na Alemanha.

É a segunda vez que o produto está sendo publicado no país, depois de uma edição conjunta com a associação de fazendeiros austríacos em 2006.

Um calendário semelhante já existe na Áustria desde 2001, onde faz muito sucesso.

Universa