Topo

Brasileira que deu à luz em aeroporto voltará semana que vem

Equipe médica do Aeroporto de Fiumicino, na região de Roma, faz parto de brasileira, na área de embarque - Ansa
Equipe médica do Aeroporto de Fiumicino, na região de Roma, faz parto de brasileira, na área de embarque Imagem: Ansa

da ANSA, em Fiumicino

25/01/2019 09h18

A brasileira que deu à luz um menino no Aeroporto de Fiumicino, nos arredores de Roma, embarcará para São Paulo na semana que vem.

O parto aconteceu na última terça-feira (22), quando Cristina Vidiani de Jesus Santos, que viajava sozinha, estava prestes a subir em um avião da Alitalia com destino à capital paulista.

Ela sentiu as contrações já na área de embarque, e o parto natural aconteceu no próprio aeroporto, realizado por médicos e socorristas. Santos e seu filho, Adrian Leonardo, embarcarão para São Paulo na semana que vem.

"Nesta manhã, o cartório da Prefeitura de Fiumicino recebeu a senhora Cristina, acompanhada de uma funcionária da embaixada do Brasil. Graças à tradicional colaboração entre a Prefeitura e a Aeroportos de Roma, que ajuda Cristina desde o parto, tudo correu da melhor maneira possível, e agora o menino tem os documentos para partir com sua mãe", diz uma nota da Aeroportos de Roma, empresa que administra a rede aeroportuária da capital italiana.

Segundo uma médica que trabalhou no parto, o bebê tinha o cordão umbilical com duas voltas em seu pescoço, e todos "desabaram em lágrimas" após o nascimento.