Pela 1ª vez, mulher lidera maior divisão do Exército dos EUA
Pela primeira vez na história, uma mulher assumirá o comando das Forças Armadas dos Estados Unidos, também chamadas de Forscom. A tenente-general Laura Richardson foi nomeada para o cargo nesta quarta-feira (17), mas de forma provisória. Ela cuidará de uma equipe de 776 mil militares e 96 mil civis.
A divisão era liderada pelo general Robert B. Abrams, que deixou o posto para liderar as tropas norte-americanas na Coreia do Sul. Com isso, Richardson ocupará o cargo de comandante interina até que o substituto de Abrams seja indicado e confirmado pelo Senado. O diretor de relações públicas do Forscom, Coronel Michael Lawhorn, por outro lado, confirmou que a comandante está na lista dos possíveis nomes a serem indicados para o comando definitivo, e que sua liderança provisória durará pelo menos alguns meses.
Veja também
- Preta Gil, Iza, Anavitória e outras mulheres concorrem ao WME Awards; vote
- Mulher rompe tabus no Paquistão e trabalha como mecânica
- Michelle Obama apoia #MeToo: "As mulheres estão cansadas. Chega"
Laura Richardson atua no Exército há 32 anos, já foi a primeira mulher a assumir o vice-comando da Primeira Divisão de Cavalaria (2012) e a primeira a ocupar o vice-comando da Forscom (2017).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.