Casamento de Príncipe Harry e Meghan Markle terá confetes italianos

A confeitaria italiana Pelino, localizada na cidade de Sulmona, em Abruzzo, anunciou nesta quarta-feira (16) que irá produzir os confetes do casamento do príncipe Harry com a atriz Meghan Markle.
"É uma tradição para a empresa, que está ligada à coroa inglesa há um longo tempo. Primeiro, fizemos os confetes para o casamento de Charles e Diana, depois, para William e Kate", revelou a confeitaria através de um comunicado.
Veja também
- Casamento real: Google revela o que mais buscam sobre o evento do ano
- Ativista de 12 anos é convidada para o casamento de Harry e Meghan
- Príncipe George e princesa Charlotte serão pajem e daminha em casamento
Os confeitos de amêndoas são feitos sem farinha e amido, apenas com açúcar e amêndoas de Avola, uma pequena cidade da região da Sicília, no sul do país.
Segundo a empresa, as receitas dos confetes datam do ano 1400, original da própria cidade de Sulmona.
A Palino também faz parte da associação internacional Les Hènoiken que, desde 1981, agrupa todas as empresas do ramo da confeitaria consideradas históricas.
"Nós não podemos deixar de estar satisfeitos em poder celebrar o enésimo casamento real com nossos confetes. Estamos acostumados com eventos importantes, especialmente com a coroa inglesa. É sempre um estímulo e um ato de gratidão com o nosso trabalho, que levamos adiante desde 1783 de pai para filho", concluiu a confeitaria.
O casamento entre o príncipe Harry e a atriz norte-americana Meghan Markle será realizado no dia 19 de maio, a partir do meio dia (horário local, no Castelo de Windsor.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.