PUBLICIDADE

Topo

Universa

Miss Itália vai incluir modelos com manequins de 42 a 46 em 2017

Foto oficial do concurso que vai incluir modelos de manequins de 42 a 46 - Reprodução/Instagram
Foto oficial do concurso que vai incluir modelos de manequins de 42 a 46 Imagem: Reprodução/Instagram

03/08/2017 10h18

A próxima edição do Miss Itália terá uma grande novidade. As modelos que usarem tamanhos de roupa 42 a 46, consideradas fora do padrão do concurso, poderão participar da competição que será realizada na cidade de Jesolo.   

Serão selecionadas 19 mulheres com estas medidas e elas vão concorrer com outras de tamanhos inferiores. No entanto, apenas três poderão chegar a final do concurso, que será no dia 9 de setembro.   

Com esta novidade, a organização do Miss Itália está exaltando que as numerações 42 a 46 são tamanhos comuns e que devem ser incluídas no concurso de beleza.   

Para Patrizia Mirigliani, organizadora do Miss Itália, a ideia será uma revolução no mundo da moda. "Vamos lançar a ideia de uma nova 'normalidade' de tamanho, ao menos para o concurso, mas possivelmente também para o mundo real. Isso para podermos propor novamente o histórico conceito de que a 'miss é a mulher que mora ao lado'", diz Mirigliani.   

Ela ainda afirma que "a verdadeira beleza é 'normal', porque a normalidade, a partir do tamanho, tem um poder revolucionário", explicou destacando que desde que a ideia foi lançada "o público teve muita simpatia" por ela. 

Universa