Topo

Pesquisa diz que pessoas não têm mais tempo para se beijar

O contato entre os lábios provoca uma grande descarga hormonal, o que permite a homens e mulheres se sentirem mais cuidados e seguros - Getty Images
O contato entre os lábios provoca uma grande descarga hormonal, o que permite a homens e mulheres se sentirem mais cuidados e seguros
Imagem: Getty Images

06/07/2016 16h41

Diante do estresse de longas jornadas de trabalho ou mesmo como efeito do alcance das redes sociais e da falta de tempo, as pessoas estão se esquecendo de se beijar, aponta um estudo realizado em ocasião do Dia Mundial do Beijo, comemorado hoje, dia 6.  

A pesquisa, que contou com a participação de mais de 4 mil italianos de idades entre 18 e 65 anos, aponta que, para cerca de 72% deles, beijar ajuda a viver melhor. Para 20%, se trata de um gesto positivo, mas não essencial. E apenas 8% duvidam sobre seu valor. Mas por que os italianos estão negligenciando o beijo então? Na maioria dos casos (39%), eles admitem encontrar pouco tempo para beijos e afagos por causa do trabalho. O segundo maior motivo é o tempo gasto com as redes sociais (26%) e o terceiro é a falta de tempo em si (20%). 

Mas quais são os efeitos positivos do beijo de acordo com psicólogos e psiquiatras? O contato entre os lábios de duas pessoas provoca uma grande descarga hormonal, o que permite a homens e mulheres se sentir mais cuidados e seguros, tanto os casais como nas relações de amizade, no caso do beijo na bochecha. (ANSA)

Veja mais notícias, fotos e vídeos em www.ansabrasil.com.br.