Topo

Ministra Cida Gonçalves anuncia 'PAC' nacional no combate ao feminicídio

Ministra das Mulheres participa de evento em comemoração ao Dia da Mulher, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula. - FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Ministra das Mulheres participa de evento em comemoração ao Dia da Mulher, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Lula. Imagem: FÁTIMA MEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Sofia Aguiar, Giordanna Neves, Lavínia Kaucz e Célia Froufe

Em Brasília

08/03/2023 14h03

Em evento de comemoração ao dia da mulher, a ministra das mulheres, Cida Gonçalves, anunciou a criação, no próximo mês, de um "PAC" nacional no combate ao feminicídio.

Cida participa nesta quarta-feira de um evento em comemoração ao Dia da Mulher, no Palácio do Planalto, ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da equipe ministerial do governo.

Como mostrou o Estadão/Broadcast, o governo federal anunciou nesta quarta ações voltadas ao público feminino, de olho no efeito político sobre esse eleitorado, no qual o adversário Jair Bolsonaro tinha desvantagem.

Cida disse ainda que sua pasta vai retomar ações para o enfrentamento da violência política e de gênero, retomada da construção de creches, paridade de gênero em comissões e conselhos, esforço na inserção de meninas nas áreas da ciência, engenharia e computação, entre outras medidas.

De acordo com ela, ministérios e o presidente farão viagens em prol de medidas voltadas ao público feminino. Ao iniciar o discurso, Cida mencionou a ex-presidente Dilma Rousseff e foi aplaudida de pé pelo público local.