Topo

Reino Unido oferecerá cursos para ajudar os pais na educação dos filhos

Ideia é do primeiro-ministro David Cameron - Getty Images
Ideia é do primeiro-ministro David Cameron Imagem: Getty Images

AFP

10/01/2016 14h03

 

Londres, 10 Jan 2016 (AFP) - O governo britânico oferecerá cursos aos pais com o objetivo de que aprendam a educar de maneira melhor os filhos, informa o jornal The Observer.

Segundo a publicação, o primeiro-ministro David Cameron apresentará o plano na segunda-feira.

"É evidente que (as crianças) não vêm com manual de instruções, mas é normal que tenhamos tão poucas recomendações?", afirma o discurso de Cameron antecipado pelo The Observer.

"Avançamos muito. Desenvolvemos o acompanhamento a domicílio após o nascimento. Mas só envolve as primeiras semanas e meses. O que acontece mais tarde, quando começam os problemas de comunicação, de comportamento, de disciplina?", completa o texto do primeiro-ministro.

O plano do governo prevê a distribuição de vales às famílias mais carentes para que possam frequentar os cursos, mas Cameron deseja que o programa seja dirigido a todas as classes sociais.

The Observer recorda que um plano similar adotado depois dos distúrbios de 2011 e destinado a famílias carentes foi um fracasso. No total, participaram 2.956 pessoas (apenas 9% de homens), muito menos que as 20.000 aguardadas pelo governo, e o programa custou 1.088 libras (1.450 euros) por pessoa.