Topo

"Vogue" luta contra a crise com celebração global

08/06/2009 12h43

PARIS, França, 8 Jun 2009 (AFP) - As edições internacionais da revista de moda "Vogue" planejam uma "noite de celebração fashion" simultânea em 13 cidades, em setembro, para lutar contra a crise econômica global, segundo divulgação feita nesta segunda-feira pela editora Condé Nast, que publica a revista.

  • AP

    A edição da revista "Vogue" com a primeira-dama Michelle Obama


De Londres a Nova York, de Milão a Mumbai, a revista vai convidar seus leitores de diferentes países, assim como leitores de outras revistas do grupo Condé Nast, como "GQ", "Vogue Hommes" e "Glamour", para se unirem no dia 10 de setembro e "celebrarem a indústria da moda".

"Me parece importante uma mobilização para celebrar a moda, e mostrar que apesar destes tempos difíceis, nós precisamos mais do que nunca do encantamento e prazer que a moda traz", disse a editora da "Vogue" francesa, Carine Roitfeld, em uma declaração.

Nas cidades que vão participar do evento, as lojas de luxo ficarão abertas até tarde com jornalistas da "Vogue", modelos e estilistas oferecendo lições de estilo. Xavier Romatet, que dirige as publicações da Condé Nast, diz que a idéia é "resgatar o gosto dos consumidores por moda e compras".