Topo

Óculos de Sarah Palin fazem sucesso no Japão

09/09/2008 06h47

TÓQUIO, 9 Set 2008 (AFP) - Os óculos sem armação usados pela candidata republicana à vice-presidência dos Estados Unidos, Sarah Palin, estão causando sensação no Japão, onde o fabricante aproveita o súbito aumento dos pedidos.

Nos Estados Unidos, os óculos também não passaram despercebidos. Para alguns analistas, a ex-rainha da beleza, de 44 anos, usa os mesmo para obter um tom sério e profissional.

Independente das razões da candidata, a empresa Masunaga Optical Manufacturing está satisfeita com o interesse da mídia despertado pelo modelo de Palin, o MP-704, de titânio e desenhado por Kazuo Kawasaki.

"Poucos políticos, especialmente as mulheres, aparecem em público com óculos. Estamos contentes de que ela use", declarou uma porta-voz do fabricante.

"Estamos registrando um efeito positivo", acrescentou.

A Masunaga Optical vende entre 6.000 e 7.000 pares do MP-704 ao ano, segundo a porta-voz, que não revelou o número de pedidos registrados desde que a governadora do Alasca foi escolhida para ser a vice na chapa de John McCain.

"O conceito da marca é 'inteligência e alta tecnologia', eliminando qualquer elemento de decoração. As hastes se unem diretamente às lentes", disse a porta-voz.

Os óculos são vendidos por 310 dólares no Japão. Nos Estados Unidos são comercializadas pela distribuidora Italee Optics.