Aos 75 anos, o crocodilo Lacoste mostra-se em plena forma
NOVA YORK, 3 Fev 2008 (AFP) - A marca francesa Lacoste, uma das primeiras a mostrar sua etiqueta na parte exterior de uma peça, festeja em 2008 seus 75 anos, demonstrando em Nova York que continua em plena forma.
Lacoste desfilou em Bryant Park, no coração de Manhattan, como parte da Fashion Week (semana de la moda) outono-inverno 2008, inaugurada sexta-feira.
Sob uma nevasca artificial e uma passarela recoberta de peles brancas de ovelhas, os modelos apresentaram a coleção intitulada "Megève, 1930".
A segunda parte do desfile teve como cenário as montanhas da Jamaica e os grupos musicais dos anos 70, uma época em que a Lacoste já vendia "cerca de 30 milhões de peças por ano" nos Estados Unidos.
A marca francesa pertence em 65% à família Lacoste e 35% ao sócio industrial Devanlay tendo sido uma das primeiras casas a conjugar moda com esporte, uma fórmula mágica nos Estados Unidos.
Atualmente, as fábricas americanas foram trasladadas ao Peru, país tradicionalmente produtor de algodão e lã de qualidade. "Sempre implantamos nossas fábricas na região em que vendemos, mas produzir nos Estados Unidos tornou-se muito caro", disse Philippe Lacoste.
Lacoste desfilou em Bryant Park, no coração de Manhattan, como parte da Fashion Week (semana de la moda) outono-inverno 2008, inaugurada sexta-feira.
Sob uma nevasca artificial e uma passarela recoberta de peles brancas de ovelhas, os modelos apresentaram a coleção intitulada "Megève, 1930".
A segunda parte do desfile teve como cenário as montanhas da Jamaica e os grupos musicais dos anos 70, uma época em que a Lacoste já vendia "cerca de 30 milhões de peças por ano" nos Estados Unidos.
A marca francesa pertence em 65% à família Lacoste e 35% ao sócio industrial Devanlay tendo sido uma das primeiras casas a conjugar moda com esporte, uma fórmula mágica nos Estados Unidos.
Atualmente, as fábricas americanas foram trasladadas ao Peru, país tradicionalmente produtor de algodão e lã de qualidade. "Sempre implantamos nossas fábricas na região em que vendemos, mas produzir nos Estados Unidos tornou-se muito caro", disse Philippe Lacoste.
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