Topo

Histórica praça de Praga recebe desfile de moda

20/09/2007 19h32

PRAGA, 20 Set 2007 (AFP) - A praça Venceslas de Praga, onde aconteceram todas as grandes manifestações políticas da história contemporânea tcheca, recebeu pela primeira vez na noite desta quinta-feira um desfile de moda, com a apresentação da coleção do verão 2008 de Osmany Laffita.

"Gosto que meus convidados se surpreendam pelo conceito global de cada uma das minhas coleções", declarou à AFP este estilista de origem cubana que desde os 22 anos vive em Praga, uma "cidade cheia de lugares incríveis", segundo ele.

Em suas últimas coleções, Osmany Laffita tinha levado suas modelos para as linhas férreas da estação central de Praga e para o palácio barroco Clam-Gallas, com seus lustres de cristal, no centro da cidade.

A turística praça Venceslas é muito movimentada e foi cenário das manifestações que levaram ao fim do regime comunista em 1989.

Separada dos convidados por uma barreira, a multidão de curiosos se aproximava da praça para admirar os quimonos super curtos, vestidos aéreos de seda com estampa da época colonial, túnicas masculinas com colarinho à Mao Tsé Tung, cores claras e formas simples.