Topo

Grandes marcas começam a desfilar em Milão nesta segunda

Modelo "gordinha" desfila para a marca Elena Miro, especializada em tamanhos grandes - EFE
Modelo 'gordinha' desfila para a marca Elena Miro, especializada em tamanhos grandes
Imagem: EFE

18/02/2007 16h05

A semana da moda de Milão começou sábado com o desfile de Elena Miro e suas coleções destinadas às mulheres gordinhas, e continua neste domingo com estilistas revelações, mas as marcas mais famosas entram na passarela a partir de amanhã.

Mais de 90 desfiles estão previstos para o evento de apresentação das coleções de prêt-à-porter femininas para a temporada outono-inverno 2007/2008, que vai de 17 a 24 de fevereiro na capital da moda italiana.

No sábado pela manhã, Elena Miro quase abriu a festa (antes teve o desfile da grife Balizza) e apresentou sua quarta coleção para o público milanês.

"Somos a única marca para mulheres gordinhas a participar de grandes desfiles de moda na Europa", disse à AFP Mauro Davico, assessor de comunicação da grife especializada em prêt-à-porter para tamanhos de 42 para cima.

Depois de dois dias dedicados às pequenas marcas e aos estilistas que estão crescendo, o público verá na segunda-feira Giorgio Armani, Just Cavalli, Moschino Cheap and Chic, Dolce & Gabana e Krizia.

Terça-feira, será a vez de Bottega Veneta, Prada, Pollini, Etro ou ainda La Perla mostrarem suas coleções. No dia seguinte, entram na passarela Gucci, Salvatore Ferragamo, Roberto Cavalli ou ainda Emporio Armani.