Topo

Milão: Versace propõe vestidos com estampas geométricas para o verão 2007

29/09/2006 19h44

MILÃO, Itália - A mulher Versace abandonará os brilhantes no próximo verão para usar vestidos com estampas geométricas, segundo a coleção apresentada nesta sexta-feira em Milão, na semana do prêt-à-porter feminino para a primavera-verão 2007.

Donatella Versace assina uma coleção de uma sobriedade inesperada, com vestidos curtos que valorizam o busto. As saias combinadas com blusas curtas e casaquinhos vêem em cores contrastantes (absinto, branco, preto, marfim, azul petróleo, cinza claro, branco e chocolate...). As mesmas estampas para os vestidos longos.

Os vestidos pretos curtos trazem jogos de cortes geográficos acima do busto, o bustiê dos vestidos longos lembra um corselete com pregas, os seios se ajustam em tecidos plásticos.

O desfile esperou a chegada do cantor Prince, casaco creme e óculos escuros na penumbra, só para começar. Prince deve se apresentar na noite desta sexta-feira à noite para um show em Milão em cerimônia organizada por Versace.

Já o estilista Gianfranco Ferré afirma ter pensado num transatlântico rumo à América do Sul para uma coleção que prioriza o branco, o preto, o azul marinho e o vermelho bordeaux em minissaias, blusões curtíssimos que mais parecem pedaços de pano e camisas cinturadas sobre shorts.

Saias tulipa, shorts brancos com blusas curtas, boleros, spencers para usar com botas altas. Uma toca ninja com gorro sobre um maiô, uma mini-blusa cor de areia que cobre apenas o seio, revelando listras brancas e azuis de uma camiseta.

À noite, a sensualidade aparece em vestidos e saias ciganas enroladas no corpo como xales enfeitados com franjas e pompons de cores fortes.

A inspiração também é "navy" na coleção de DSquared2, mas o verão é antes de mais nada sinônimo de sedução. Os gêmeos Dan e Dean Caten propõem uma moda praia clássica, com predomínio do branco, do azul marinho, listras, mas revista e corrigida.

As mulheres com jubas de heroínas de folhetinhas americanos, sobre escarpins de plataforma, passeiam em vestidos brancos curtos e amassados. No pódio transformado em um pequeno porto de pesca italiano, os homens se distraem no terraço de um café, observando o espetáculo.

Os cordões dourados dos estivadores perpassam os decotes generosos de suas camisas. O ouro pesado de suas jóias também brilham.

Elas usam minissaias beges com blusa curta azul-marinho, shorts brancos com blusa em couro cinturada, macaquinhos, mini-vestidos combinados com chapéu de palha. Elas adoram se inspirar no vestuário masculino e usam shorts listrados confortáveis tipo samba-canção meio cobertos por camisas em modelos masculinos.

Pouco antes do desfile, uma parte do palco onde dezenas de fotógrafos se amontoavam despencou, gerando uma ligeira confusão. O incidente não deixou feridos.