Topo

Armani assina direção do "The Independent" desta quinta

21/09/2006 10h02

LONDRES, 21 set (AFP) - O estilista italiano Giorgio Armani dirigiu a edição desta quinta-feira do jornal britânico "The Independent" em benefício da Product Red, uma linha de produtos que pretende arrecadar fundos para a luta contra a Aids na África.

Esta edição especial integra a promoção da Product Red, uma iniciativa comercial idealizada pelo cantor e ativista irlandês Bono para combater as epidemias que devastam a África.

A edição especial do The Independent dirigida pelo estilista coincide com o desfile de Armani na Semana de Moda de Londres, esta quinta-feira.

Metade do dinheiro arrecadado com a edição especial do jornal, que mostra a modelo Kate Moss na primeira página e conta com artigos de estrelas como Leonardo Di Caprio, Ashley Judd e George Glooney, será destinado ao Global Fund, que canaliza contribuições para a luta contra a Aids na África.

Em um artigo escrito por Armani, o estilista afirma que "como homem comum" fica triste ao ver o mundo que o cerca. Também comenta a perda da inocência de uma criança afetada pela doença, fome, guerra e miséria.

Leonardo Di Caprio e a cantora Beyoncé devem participar no desfile de Armani esta quinta-feira na capital londrina.