Adidas compra Reebok por R$ 8,9 bilhões e encosta na Nike
FRANKFURT, Alemanha, 3 ago (AFP) - A empresa alemã de artigos esportivos Adidas anunciou nesta quarta-feira a compra de sua concorrente Reebok por um valor aproximado de 3,1 bilhões de euros (R$ 8,9 bilhões), numa operação que permitirá à companhia ficar à altura da grande rival Nike.
A compra, fruto de um acordo entre os dois grupos, deve ser concluída no primeiro semestre de 2006, informa a Adidas em um comunicado.
O grupo alemão oferecerá US$ 50 em dinheiro por ação da Reebok, o que corresponde uma valorização de 34,2% em relação ao valor do título no fechamento do mercado na segunda-feira.
A negociação será submetida à aprovação dos acionistas da Reebok e às autoridades competentes, acrescenta o comunicado da empresa alemã.
O presidente da Reebok, Paul Fireman, que, ao lado da mulher Phyllis, possui 17% das ações da empresa, já informou que concorda em ceder seus títulos.
Essa aquisição permitirá à Adidas, maior empresa européia de artigos esportivos, ficar à altura da líder mundial, a americana Nike. O volume de negócio combinado do novo grupo chegará a 8,9 bilhões de euros (R$ 26 bilhões).
Graças à Reebok, a Adidas também aumentará sua presença nos Estados Unidos, já que as vendas nesse importante mercado devem dobrar.
A empresa alemã também espera reduzir seus custos em 125 milhões de euros (R$ 361 milhões) anuais a partir de 2009, além de esperar um retorno aos investimentos a partir do mesmo ano.
A compra, fruto de um acordo entre os dois grupos, deve ser concluída no primeiro semestre de 2006, informa a Adidas em um comunicado.
O grupo alemão oferecerá US$ 50 em dinheiro por ação da Reebok, o que corresponde uma valorização de 34,2% em relação ao valor do título no fechamento do mercado na segunda-feira.
A negociação será submetida à aprovação dos acionistas da Reebok e às autoridades competentes, acrescenta o comunicado da empresa alemã.
O presidente da Reebok, Paul Fireman, que, ao lado da mulher Phyllis, possui 17% das ações da empresa, já informou que concorda em ceder seus títulos.
Essa aquisição permitirá à Adidas, maior empresa européia de artigos esportivos, ficar à altura da líder mundial, a americana Nike. O volume de negócio combinado do novo grupo chegará a 8,9 bilhões de euros (R$ 26 bilhões).
Graças à Reebok, a Adidas também aumentará sua presença nos Estados Unidos, já que as vendas nesse importante mercado devem dobrar.
A empresa alemã também espera reduzir seus custos em 125 milhões de euros (R$ 361 milhões) anuais a partir de 2009, além de esperar um retorno aos investimentos a partir do mesmo ano.
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