Topo

O que não pode faltar nas preliminares? Público de feira erótica responde

Do UOL, em São Paulo

04/04/2016 15h29

Sexo oral, masturbação, carícias... Muitos detalhes podem envolver o início do sexo para conseguir (ou não) alcançar o orgasmo, mas ter uma transa satisfatória. Por isso, o UOL perguntou para o público da Erótika Fair, feira de produtos eróticos, que aconteceu em São Paulo na última semana, o que não pode faltar nas preliminares sexuais. Veja o que eles responderam e deixe a sua opinião no campo de comentários abaixo. 

O que não pode faltar nas preliminares?

  • Reinaldo Canato/UOL

    Adriana Balbino, 44, modelo plus size

    "Nas preliminares tem de rolar uma boa chupada. É isso que 'acende a chama' e me deixa desinibida para fazer o que for durante o sexo."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Mel Fire, 26, modelo

    "É preciso explorar pontos que me excitem, além dos genitais, como orelhas, nuca e costas. Gosto de muito beijo nessas áreas e também aquele carinho com toque suave, que faz arrepiar."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Renan Senna, 29, modelo e dançarino

    "Tudo começa com uma boa pegada no cabelo dela. Sexo oral --para ambos-- sempre e também muito carinho na região do pescoço."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Ingrid Balbino, 26, modelo plus size

    "Para mim, o que não pode faltar é a masturbação diretamente no clitóris. Quando o homem faz esse tipo de toque, consegue conhecer o que me faz ter orgasmo. Além disso, para ele chegar lá, precisa ter passado pelo meu corpo inteiro, o que também é muito excitante."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Bianca Jahara, 36, apresentadora

    "Masturbação ou sexo oral, um desses dois têm de ser o ponto de partida. A pior coisa que existe é penetração de cara, por mais excitada que eu esteja."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Jully Delarge, 25, atriz

    "Curto muito as brincadeiras com os pés, tanto que façam com os meus quanto eu fazer com os do outro. Além disso, tenho um gosto particular por queixo, de morder e lamber. Tudo isso faz com que a penetração, muitas vezes, seja dispensável."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Érika, 38, e Marcelo Alves, 38

    "A preliminar é um aquecimento e não pode faltar a masturbação vaginal", disse Érika. "Para nós, que estamos casados há 20 anos, fundamental é não esquecer a troca de carícias e sempre procurar novidades, como outros pontos de excitação no corpo", completou Marcelo.

  • Reinaldo Canato/UOL

    Grazzie, 33, modelo e atriz

    "O principal é pensar em dar mais prazer do que receber. Não dá para ser egoísta nas preliminares. Mas, para mim, o que não pode faltar é o estímulo do clitóris, seja com sexo oral ou masturbação."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Gutto Fiorini, 27, massagista

    "Acho que por conta da profissão, o que não pode faltar é o toque. Sempre penso que é essencial explorar o corpo dos pés à cabeça, sem pressa. Além disso, gosto de fazer sexo oral na mulher para vê-la sentir prazer primeiro."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Alexandra Luz, 41, autônoma

    "Um bom oral nunca pode faltar porque é ele começa a excitação. E, para mim, que sou adepta das práticas BDSM (Bondage, Disciplina, Dominação, Submissão, Sadismo e Masoquismo), brincadeiras com chicote também são muito estimulantes."

  • Reinaldo Canato

    Haonê Thinar, 23, modelo

    "Adoro beijo no pescoço e uma boa pegada me dá a sensação de que o parceiro está com a mesma vontade que eu. E sexo oral, claro."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Kerson, 38, ator

    "A preliminar sexual é uma via de mão dupla e por isso, depois de dar e me entregar, preciso receber todo aquele carinho de volta. Para ser legal, acho importante falar e ouvir o que o outro gosta."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Raquel Pacheco, 31, empresária

    "Sexo oral é uma das coisas que mais me relaxam. Não consigo chegar ao orgasmo, por exemplo, com outra pessoa me masturbando apenas com a mão. E o sexo oral envolve sacanagem e intimidade ao mesmo tempo. Por isso, é indispensável nas preliminares."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Rebeca Santos, 18, atriz

    "Se for transar com alguém que quero algo a mais, muito beijo na boca e sexo oral são indispensáveis. Porém, se é sexo casual, não tem necessidade de carinho, e a melhor coisa é ir logo para a penetração."

  • Reinaldo Canato/UOL

    Luan Fernandes, 20, dançarino

    "Muita pegada e já começar com sexo oral, mas não deixar a mulher chegar 'lá' logo cara."