Grávida pode pular Carnaval, mas precisa ler estas 8 dicas
Está grávida, assim como Beyoncé, Karina Bacchi, Yanna Lavigne e Negra Li? Saiba que você não precisa adiar o Carnaval por conta da gestação. As futuras mamães podem cair na folia, basta seguir os cuidados abaixo listados por Priscila Cury, obstetra da Pro Matre Paulista.
-
Consulte seu médico
Quer pular Carnaval sem se preocupar? A primeira dica é consultar o seu médico para avaliar se existe alguma restrição ou não para celebrar a data. Gestantes com sangramento ou cólicas, por exemplo, precisarão manter o repouso mesmo nos dias de folia.
-
Escolha um local arejado
O ideal é que as gestantes planejem pular Carnaval em lugares abertos e, de preferência, ventilados. É bom evitar grandes aglomerações e locais com temperaturas elevadas por conta das quedas de pressão.
-
Use roupas confortáveis
Para ficar bem confortável na folia, a dica é usar peças leves, além de evitar tecidos sintéticos. Também vale dar preferência para as roupas mais claras.
-
Não vá de salto alto
Uma dica para aproveitas as festas é deixar o salto alto no armário e usar sapatos baixos. Tudo porque os sapatos de salto aumentam os riscos de queda e torções, além de piorar o inchaço.
-
Evite ficar horas em pé
Ainda que você opte pelo sapato baixo, não é aconselhável ficar muitas horas em pé. Lembre-se: você precisa respeitar o limite do seu corpo.
-
Alimente-se bem
Nos dias de festa, a alimentação deve seguir a mesma rotina saudável do dia-a-dia. Aposte em uma alimentação balanceada composta por alimentos leves e com ingestão a cada três horas.
-
Hidrate-se
Com esse calorão, não adianta pular Carnaval e deixar a hidratação de lado. A recomendação para as grávidas é estar sempre com uma garrafinha de água em mãos e ingerir, pelo menos, dois litros de água por dia. Também vale abusar de outros líquidos, como sucos e água de coco, que também são ótimos para hidratar.
-
Não tome bebidas alcoólicas
Ainda que a folia combine com alguns drinks, eles não estão liberados para as grávidas. É que não existe um estudo que quantifique uma dose segura para ser ingerida durante a gestação. Portanto, a orientação é não ingeri-las.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.