PUBLICIDADE

Topo

Universa

5 coisas que as Spice Girls fizeram pelo estilo de quem viveu nos anos 90

Divulgação
Imagem: Divulgação

Do UOL

22/06/2017 10h59

Você, garota que cresceu nos anos 90, teve no mundo pop muita inspiração na hora de se vestir e definir seu gosto do cabelo ao make. E não é só isso! Para viver nas décadas seguintes, algumas divas também moldaram sua personalidade para enfrentar o mundo lá fora, o machismo, as dores de cotovelo e tudo mais que a vida adulta traz. 

Entre as musas da época, as Spice Girls colaboraram (e muito!) para a criação do estilo de muitas meninas. Nesta semana, as eternas fãs brasileiras tiveram um gostinho de nostalgia com a visita de Mel C.

Relembre o que as cinco britânicas deixaram para mulheres do mundo todo.

  • Reprodução

    Malha, garota!

    Em visita ao Brasil, Melanie C mostrou que agora quer mais é ser sexy. Porém, lá no surgimento do grupo em 1996, ela era a esportiva e rata de academia "Sporty Spice". Qual pré-adolescente ou jovem da década não se inspirou na cantora para ter fôlego nas aulas de educação física?

  • Reprodução/Pinterest

    Poder crespo

    Cachos e crespos estão em alta e muita gente finalmente se livrou da chapinha por conta disso. Mas lá nos anos 90, Mel B já exibia penteados estilosos e selvagens para quem quisesse largar mão das escovas. Incorporar a "Scary Spice" já mostrava uma nova atitude no pop, longe das carinhas angelicais ou altamente sexualizadas.

  • Reprodução/Pinterest

    Fashionismo precoce

    Nas brincadeiras das rodinhas de menina, ser a "Posh Spice" era disputado a tapa. Tudo porque Victoria Beckham sempre foi uma diva da moda, exibindo Dolce & Gabbana, Roberto Cavalli, Marc Jacobs para as pequenas fashionistas e fazendo muita gente babar com o estilo mais de 20 anos depois, com uma própria marca.

  • Reprodução/Instagram

    Girl power

    Apesar de ter sido a primeira a sair do grupo, Geri Halliwell deixou marcas inesquecíveis para a garota dos anos 90. Cabelo ruivo poderoso - antes de ser moda -, curvas em evidência - antes da febre plus size e muita atitude pela força feminina - muito antes de "empoderamento" fazer parte do nosso vocabulário. Obrigada, "Ginger Spice" <3

  • Reprodução/Facebook

    Sexy, sem ser vulgar

    Emma Bunton, a "Baby Spice", inspirou uma geração com uma combinação entre estilos romântico e divertido. A loirinha deixou de herança um jeito mais simples, uma beleza real e sem afetação. A gente podia não ser alta, magra, estonteante, mas merecíamos o estrelato, né girls?

Universa