Até 6 meses depois: como eclipse afeta nosso signo e 7 situações da vida

Eclipses solares ocultam o Sol e acontecem sempre em Lua Nova, trazendo mensagens de transformação em relação ao futuro.

Já os eclipses lunares escondem a Lua e ocorrem na fase cheia, falando sobre assuntos do passado.

E quando o lunar precede o solar, assuntos antigos vêm à tona para serem resolvidos, dando espaço ao novo, explica a astróloga Virginia Gaia.

Como o eclipse afeta os signos

Além disso, o eclipse acontece no eixo de algum signo.

Ao olhar para o mapa astral de alguém, o ideal é observar tudo que estiver a uma distância de até 5 graus do grau exato dos eclipses: as casas, os assuntos tratados por elas, os planetas e outros pontos importantes, como ascendente e meio do céu, por exemplo, relacionados ao eclipse.

"Os efeitos do fenômeno podem durar até 6 meses. Logo, dependendo da área em que está no mapa, temas relacionados aos signos, casas e planetas conseguem ficar em evidência por todo esse período", comenta a astróloga.

Eclipses em ocasiões especiais

A boa notícia é que, diferentemente de outros acontecimentos (como Mercúrio retrógrado), não há nada que deva ser evitado durante a ocorrência de eclipses. Ainda assim, não custa dar atenção para algumas situações.

Continua após a publicidade

Segundo Virginia, é importante observar se casamentos, propostas de emprego e mudanças de imóvel vêm acompanhados de algo oculto, quando coincidem com eclipses solares.

"São momentos que requerem o novo, ou seja, sem vínculos com o passado", explica.

Já no lunar, a observação deve observar se o assunto antigo está, de fato, sendo ressignificado.

A seguir, Virginia explica como os eclipses impactam alguns eventos importantes da vida. Descobrir isso, ajudará a aproveitar a data de uma maneira mais assertiva, sobretudo se grandes acontecimentos estiverem marcados (ou surgirem) na data.

Nascimento
Não há nada a temer se o parto natural ocorrer em dia de eclipse, uma vez que o pré-natal estiver em dia. Mas se a opção for cesariana e os pais se sentirem mais confortáveis em escolher outra data, podem agendar o parto para depois do eclipse.

Casamento
Os eclipses solares sempre acontecem em lua nova, logo, falam sobre inícios e novos ciclos. Por isso, são boas datas para celebrar o casamento. Com o lunar, por acontecer em lua cheia e estar associado ao passado, eventos do gênero não são muito indicados. Isso porque as situações mal resolvidas que costumam ressurgir podem envolver relacionamento anterior.

Continua após a publicidade

Mudança de trabalho
Como se trata do início de um novo ciclo, as mesmas recomendações do casamento são válidas: vale aproveitar o eclipse solar, que fala de novidades, e evitar o lunar, devido à ligação com o passado e questões que ainda têm pendências.

Entrevista de emprego
É ótimo que aconteça no eclipse lunar, afinal, dali pode surgir um novo começo profissional. Entretanto, certifique-se de que a situação seja clara, sem deixar nada escondido.

Fechar negócio importante
Vai comprar um carro ou imóvel? Tome muito cuidado ao analisar se a negociação está completamente clara, sem pendências ou "pegadinhas". Caso reste alguma dúvida, dê um passo para trás, esclareça tudo e, só depois, finalize a compra.

Abrir o próprio empreendimento
Antes de escolher qual data é mais favorável, é necessário checar se toda a documentação está em dia para a abertura. Repasse alvarás, autorizações e outros documentos legais com bastante atenção. Se estiver tudo certo, aproveite a energia de novos começos do eclipse solar.

Viajar
A resposta vai depender do tipo de viagem e de seu propósito. Ou seja, se for a negócios, melhor que ocorra em eclipse solar. Porém, se a intenção for resgatar laços afetivos, é preferível apostar no eclipse lunar, que envolve questões do passado.

Deixe seu comentário

Só para assinantes