Ganhos e gastos inesperados pedem flexibilidade; o dinheiro em abril

Abril promete ser movimentado, trazendo a necessidade de ter abordagens inovadoras em relação a recursos, conforto e trabalho. A conjunção entre Júpiter e Urano em Touro, planetas da expansão e inovação, sinaliza mudanças significativas na forma como lidamos com as nossas finanças e trabalho.

Preservar o que é importante será essencial, mas a flexibilidade e a abertura para novidades serão convidativas, incentivando o aprimoramento, a busca por novos conhecimentos e a cautela em investimentos ou decisões profissionais.

Podemos contar com ganhos inesperados, mas também gastos que não estavam no roteiro. O importante é prestar atenção aos movimentos e ser flexível com as alterações.

Teremos uma boa chance de repensar novos projetos, ajustar o que depende mais da nossa autonomia e rever orçamentos em conjunto.

É um bom mês para nos dedicarmos aos talentos que já possuímos, deixarmos a nossa criatividade fluir e usarmos nossa sensibilidade. Os trabalhos artísticos ganham destaque e também podemos nos beneficiar de tudo que programamos a longo prazo.

Será importante nos unirmos com pessoas que nos auxiliem nas atividades, mas também entender quais acordos precisam ser revistos no ambiente profissional.

A comunicação também é pauta: precisaremos estar atentos a informações, e-mails e lançamentos. Será válido rever os materiais, salvar o que tivermos de mais importante e investir em uma escuta presente, sem dispersão.

O céu de abril vem pedindo autonomia, coragem e iniciativas. É uma boa pensar sobre estudos e conhecimentos que possam ser adquiridos para os trabalhos fluírem melhor.

Veja abaixo as previsões mensais de Titi Vidal.

Continua após a publicidade

Nota importante: leia as previsões para seu signo solar e também para o ascendente.

Áries

As finanças serão uma pauta importante em abril. Afinal, você sentirá mais vontade de variar sua fonte de renda, rever a forma como vem consumindo e buscar atividades onde seu valor seja respeitado e enxergado. Evite, porém, ser imprudente com o dinheiro.

Touro

A união de Júpiter e Urano em seu signo promove a necessidade de sair da inércia e abraçar o novo. É importante entender se está em alguma atividade por costume, ou medo de alçar novos voos.

Gêmeos

Com a retrogradação de Mercúrio, regente do seu signo, todos os setores da sua vida passam por uma revisão. Com a vida financeira e com o trabalho não será diferente, sendo um bom mês para realmente avaliar suas decisões.

Continua após a publicidade

Câncer

O trabalho é o foco de abril! Boas oportunidades podem surgir ou projetos que pareciam bem interessantes podem passar por mudanças. Entenda que o importante é você saber quais caminhos te levam para uma vida mais independente.

Leão

O mês é ideal para rever gastos, negociar dívidas e rever tudo que envolva sua relação com o dinheiro. É um momento de pausar e colocar no papel todos os ganhos e gastos, visando um maior equilíbrio financeiro.

Virgem

Não estranhe a necessidade de rever todos os setores da sua vida ao longo deste mês, visto que o regente do seu signo, Mercúrio, estará em retrogradação. Mais do que agir, será importante avaliar o que está funcionando, ou não, em sua vida profissional e financeira.

Continua após a publicidade

Libra

As finanças são destaque, sendo este um período em que suas reservas materiais precisarão ser utilizadas para suavizar alguns imprevistos, assim como para iniciar um processo de reflexão a respeito do seu futuro financeiro.

Escorpião

O momento é de organizar a rotina de trabalho, entendendo o que está funcionando, ou não, em cada processo. Se possível, evite fazer tudo ao mesmo tempo, incluindo em seu trabalho a importância de ter uma boa qualidade de vida.

Sagitário

Há maior agitação na esfera profissional e no ambiente de trabalho, o que te impulsiona a tomar novos rumos e exige criatividade para atravessar as mudanças. Se você está se dedicando a algo que lhe cause insatisfação, é um bom mês para reajustar a rota.

Continua após a publicidade

Capricórnio

É tempo de olhar para o básico e entender como você tem se sentido com a rotina da sua vida profissional, entendendo se alguma técnica precisa ser aperfeiçoada, ou melhor, desenvolvida.

Aquário

Pense se não existe algum curso ou conhecimento que seja importante para sua área de atuação ou até mesmo para enxergar outras possibilidades profissionais. Há chances de entradas financeiras ou resoluções neste setor, inclusive por intermédio de alguém da família ou de imóveis.

Peixes

Dinheiro é um tema importante neste mês. O ideal é ter mais organização e prudência neste momento. Busque planejar a médio e longo prazo e separar o dinheiro: saber o que tem de orçamento para agora e para o futuro mais distante é importante.

Continua após a publicidade

As previsões diárias, semanais e mensais são assinadas pela astróloga Titi Vidal, e Márcia Fernandes chega para completar a cobertura do céu.

Receba todos os dias, no seu email, as previsões de Titi Vidal para o seu signo.

Para você ouvir de graça a previsão do seu signo na Alexa, o UOL criou uma rotina na assistente de voz da Amazon. Entre aqui, acesse sua conta na Alexa, selecione visualizar rotina e salve. Feito isso, basta falar "Alexa, como será meu dia?", que ela traz o seu horóscopo, eventos da sua agenda e previsão do tempo, por exemplo. Você ainda pode definir um horário ou criar outras rotinas com as skills do UOL.

Deixe seu comentário

Só para assinantes